Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Seguro Solidário

O que é o Programa Seguro Solidário? 
 
É uma iniciativa da Seguradora Porto Seguro, através de convenio ajustado com a ABTRF/FR para doar 5% do valor dos prêmios líquidos das apólices de seguros de automóveis de rotarianos e familiares para a Fundação Rotária através da ABTRF. 
 
Estas doações são feitas a partir dos seguros de veículos de rotarianos, seus cônjuges, ascendentes e descendentes, feitos com as seguradoras Porto Seguro, Itaú e Unibanco. 
 
O premio do seguro do rotariano ou de seu familiar tem algum tipo de acréscimo por esta doação? 
 
Não. Esta é uma doação da Seguradora Porto Seguro pelos seguros efetuados com rotarianos a preços de mercado, é válida e efetuada inclusive de maneira retroativa para seguros efetuados até 11 meses anteriores a data da solicitação do crédito efetuado pelo segurado. 
 
O que deve fazer a (o) Rotariana (o) para que a Porto Seguro efetue esta doação para a ABTRF? 
 
Basta ser enviado pelo interessado (Rotariano, seu Clube ou seu Distrito) e-mail para rotary.convenio@portoseguro.com.br com as seguintes informações: 
 
- Seguradora: Porto Seguro, Itaú ou Unibanco; 
- Número da apólice (consta do cartão de seguro) 
- Nome do segurado:  
- Nome da (o) rotariana (o) quando não for o próprio segurado 
- Número de registro da (o) Rotariana (o) em Rotary International 
- Nome do Clube 
- Número do Clube em Rotary International 
- Distrito 
- Grau de parentesco (cônjuge, mãe, pai, sogra, sogro. filha, filho, nora, genro), quando o segurado não for rotariana (o) 
 
Você também pode comunicar seu seguro através do formulário no site do Distrito, clicando AQUI. 
 
Esta contribuição efetuada pela Porto Seguro é considerada no resultado acumulado de contribuições do Clube ao qual o rotariano ou seu parente esta ligado? 
 
Sim. Seu valor é considerado como resultado de contribuição do Clube e do Distrito ao qual (a) o rotariana (o) esta ligado. 
 
Como acompanhar os créditos das doações da Porto Seguro? 
 
Mensalmente a Diretoria da ABTRF, encaminha ao Governador de cada Distrito a relação dos depósitos efetuados pelos Clubes de sua área e ele deve encaminhar esta informação aos interessados. É importante registrar que os créditos acontecem em média 45-60 dias após sua solicitação através do envio do e-mail para rotary.convenio@portoseguro.com.br  
 
Há reconhecimento para estas doações? 
 
Sim. Os Rotary Clubs e Distritos aos quais estão ligados os segurados ou familiares recebem os créditos destes valores doados pela Porto Seguro e eles são considerados em seus resultados na contribuição anual para a Fundação Rotária 
 
O Rotariano recebe reconhecimento por esta doação efetuada pela Porto Seguro? 
 
O maior reconhecimento recebido pelo rotariano é que, com o simples ato da informação de seu seguro ou de parente próximo via e-mail, ajuda na arrecadação para a Fundação Rotária via ABTRF, aumentando desta maneira os recursos financeiros que serão utilizados nos vários programas Da FUNDAÇÃO ROTÁRIA. 
 
Seguros de veículos em nome de empresas de rotarianos podem ser considerados no convênio Seguro Solidário? 
 
Sim, desde que o veículo seja de uso pessoal do rotariano (ou familiares citados). Não podem ser considerados os seguros de veículos de uso profissional ou de frota 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados