Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Menção Presidencial 2011-2012

A fim de enfatizar a importância do quadro associativo e o apoio contínuo à Fundação Rotária, estabeleci alguns critérios de reconhecimento para 2011-12, que atendem às prioridades e metas identificadas no Plano Estratégico do RI: fortalecimento de clubes, expansão dos serviços humanitários e aumento da projeção da imagem pública.  
 
Ambos os requisitos em relação à Fundação Rotária e ao quadro associativo devem ser alcançados para reconhecimento. Todos os clubes e distritos que alcançarem essas metas e forem endossados receberão um certificado assinado por mim. Além disso, os 15 clubes e distritos de mais destaque serão elegíveis a serem reconhecidos no palco da Convenção de 2012 em Bangcoc.  
 
Cordialmente,  
Kalyan Banerjee  
Presidente, Rotary International, 2011-12  
 
 
 

Reconhecimento de Clube

 
 
O reconhecimento de clube tem dois componentes de doações à Fundação Rotária e quatro componentes do quadro associativo. Para receber a Menção Presidencial, os clubes devem ser endossados pelo governador do distrito, tendo que enviar seus resultados ao governador até 6 de abril de 2012. 
 
- 100% de participação no Fundo Anual para Programas (todo associado representativo faz uma doação individual entre 1º de julho de 2011 e 31 de março de 2012) 
- Contribuições do clube ao Fundo Anual para Programas de no mínimo US$100 per capita(1) 
- Aumento real de pelo menos um associado 
- Taxa de retenção mínima de 85%(2) 
 
Alcance de duas das metas abaixo: 
 
- Aumento de 2% no número de mulheres 
- Aumento de 2% no número de profissionais mais jovens (com menos de 45 anos) 
- Admissão de pelo menos um exparticipante de programa do RI ou da Fundação Rotária 
- Aumento na diversidade do clube (classificação, sexo, idade, etc.) 
 
 

Reconhecimento de Distrito

 
 
O reconhecimento de distrito tem um componente de doações à Fundação Rotária e quatro componentes do quadro associativo. Os distritos que alcançarem todos os requisitos receberão a Menção. Os governadores devem enviar os resultados distritais e os dos clubes endossados até 10 de abril de 2012. 
 
Para endossar os resultados dos clubes e fazer os cálculos distritais, os governadores devem utilizar o Acesso ao Portal, a partir de 31 de março, para verificar os dados do quadro associativo do clube, os relatórios de contribuições mensais e o EREY Eligibility Report para confirmar a doação de cada associado representativo. Os formulários de endosso estarão disponíveis no site do RI. 
 
- Contribuições distritais ao Fundo Anual para Programas de no mínimo US$100 per capita(1) 
 
OU 
 
- 100% de participação dos clubes em contribuições ao Fundo Anual para Programas 
- Aumento real de pelo menos(2) um associado em 50% dos clubes já existentes 
 
OU 
 
- Aumento real(2) equivalente ao número de clubes no distrito 
- Taxa de retenção mínima de 85% em 75% dos clubes já existentes 
- Organização de pelo menos um novo clube (inclusive Rotary E-clubs) 
- Redução de 5% no número de clubes com menos de 25 associados  
 
 

Clubes e Distritos de Destaque

 
 
Os 15 clubes e os 15 distritos de mais destaque serão reconhecidos no palco da Convenção de 2012 em Bangcoc, Tailândia (6 a 9 de maio). Para ser elegível a esse reconhecimento especial, os distritos devem endossar os resultados do clube e enviá-los ao RI, juntamente com os resultados distritais, até 10 de abril de 2012. 
 
O RI determinará os 15 distritos de maior pontuação (no máximo um distrito por zona) e os três clubes de mais destaque em cada uma das seguintes categorias (no máximo um clube por zona):  
 
Tamanho do clube  
 
- 10 associados ou menos 
- 11 a 24 associados 
- 25 a 50 associados 
- 51 a 100 associados 
- Mais de 100 associados 
 
Todos os dados de clube e distrito devem ser verificados pelo Rotary International e a Fundação Rotária. 
 
O RI cobrirá os custos da taxa de inscrição, viagem, hospedagem e despesas razoáveis com refeições para os governadores de 2011-12 dos três distritos de mais destaque e para os presidentes dos clubes de mais destaque de cada categoria (total de 5 presidentes). Despesas de cônjuges não serão cobertas pelo RI.  
 
Os outros 12 distritos e 10 clubes serão reconhecidos no palco da Convenção sem ônus para o Rotary International (despesas com a taxa de inscrição da Convenção, viagem, hospedagem e refeições não serão cobertas pelo RI). 
 
 
(1) Com base nas contribuições ao Fundo Anual para Programas até 31 de março de 2012 e dados iniciais do quadro associativo de 1º de julho de 2011 (disponíveis em 31 de outubro)  
(2) Com base nos dados iniciais de 1º de julho de 2011
 
 
 
Baixe o folheto da Menção Presidencial na seção de DOWNLOADS do site. 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados