Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Programas de Subsídios Distritais da Fundação Rotária

Para acesso a informações atualizadas, por favor acesse o site da gestão atual: www.rotary4420.org.br

 
Subsídios distritais oferecem aos clubes e distritos flexibilidade na realização de atividades que apoiam a Missão da Fundação Rotária. Os distritos podem outorgar estes subsídios para atividades de curto prazo locais ou internacionais.  
 
Cada distrito pode solicitar até 50% do seu Fundo Distrital de Utilização Controlada (FDUC) em um subsídio seccional anual. O envolvimento da Fundação é mínimo — o distrito é responsável por administrar as atividades financiadas com o subsídio e desenvolvidas por ele mesmo ou seus clubes, podendo alocar a verba recebida como bem entender. Além disso: 
 
- Todas as atividades patrocinadas com recursos de subsídios distritais devem seguir as exigências de elegibilidade listadas nos termos e condições para outorga de subsídios da Fundação Rotária.  
 
- Todo distrito deve ser devidamente qualificado pela Fundação para receber um Subsídio Distrital.  
 
- Os clubes não precisam ser qualificados pelos distritos para receber subsídios distritais.  
 
- Subsídios distritais podem ser usados em projetos com distritos participantes ou não participantes da fase experimental.  
 
- As atividades patrocinadas não precisam estar relacionadas às áreas de enfoque.  
 
 
Financiamento 
 
Subsídios distritais são financiados exclusivamente pelo FDUC gerado pelas doações do distrito ao Fundo Anual para Programas três anos antes, inclusive os rendimentos do Fundo Permanente SHARE. Os distritos podem solicitar até 50% do seu FDUC a cada ano. Recursos de subsídios distritais que não forem usados devem ser devolvidos à Fundação para ser creditados ao FDUC do distrito. O valor devolvido será adicionado ao FDUC do ano seguinte, sem ser considerado no cálculo de valor disponível para Subsídio Distrital.  
 
 
Cronograma de processamento 
 
Pedido  
 
Cada distrito pode solicitar um Subsídio Distrital por ano rotário. É necessário apresentar um plano de gastos (PDF) com o pedido, portanto, os distritos devem determinar com antecedência que atividades pretendem apoiar com os fundos do Subsídio Distrital.  
 
O governador de distrito, o presidente da comissão distrital da Fundação Rotária e o presidente da subcomissão distrital de subsídios vão enviar o pedido on-line (disponível a partir de julho de 2011). Os pedidos podem ser encaminhados à Fundação a qualquer hora, mas a preferência é que sejam recebidos antes do início do ano rotário para que o pagamento possa ser liberado logo no início deste.  
 
Pagamento  
 
Os distritos receberão um pagamento único no valor aprovado para o Subsídio Distrital. Os pagamentos só podem ser feitos de 1º de julho a 15 de maio do ano rotário durante o qual a verba será gasta. Todas as atividades de subsídios distritais anteriormente outorgados deverão ter sido encerradas antes que o novo pagamento possa ser liberado.  
 
Para distribuição dos recursos que serão solicitados à Fundação Rotária, no Distrito 4420 foi definido que cada pedido a ser encaminhado pelos Rotary Clubs, deve ser de valor máximo equivalente a USD 1.300. 
 
- Formulário de Pedido de Subsídios Distritais (a serem distribuídos aos Rotary Clubs) 
 
Relatório final  
 
O distrito deve encaminhar um relatório final à Fundação até 12 meses após ter recebido o subsídio. Tal relatório deve incluir a lista final das atividades desenvolvidas e ter o mesmo formato do plano de gastos do distrito.  
 
Caso haja discrepâncias entre o plano de gastos original e o relatório final, o distrito deve justificá-las no relatório. O distrito deve encaminhar seu relatório final tão logo tenha distribuído toda a verba do Subsídio Distrital. Os projetos ou atividades beneficiados por ele não precisam estar concluídos para que o relatório seja encaminhado à Fundação.  
 
- Cronograma de Processamento dos Subsídios Distritais 
 
 
Tipos de atividades  
 
Os distritos dispõem de flexibilidade para identificar os tipos de atividades que vão apoiar com o Subsídio Distrital. Seguem alguns exemplos de atividades: 
 
- Projetos humanitários locais ou internacionais assim como esforços de recuperação em caso de desastre ou viagens para prestar serviços.  
 
- Formação profissional:  
- Não há requisitos de parceria ou viagem ao exterior.  
- Não há requisitos de tamanho da equipe ou duração do treinamento.  
- As equipes podem dar ou receber treinamento.  
 
- Bolsas de estudos:  
- Não há requisitos de nível acadêmico a ser cursado (secundário, graduação e pós-graduação), duração, localização (nacional ou internacional) ou área de estudos.  
- As bolsas não têm valor pré-determinado.  
 
Os distritos podem estabelecer suas próprias normas para a outorga de subsídios para equipes de formação profissional e bolsas de estudos.  
 
 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados