Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Intercâmbio da Amizade

Inscrições abertas para Intercâmbio da Amizade em Junho/2012 
 
Nosso distrito obteve êxito em consumar uma parceria com o Distrito 6.250 (região de Wisconsin/EUA) para juntos realizarmos um Intercâmbio Rotário da Amizade, ou, na nomenclatura original em língua inglesa, um RFE – Rotary Friendship Exchange. 
 
O nome é auto-explicativo: são intercâmbios entre rotarianos de distritos pelo mundo afora, que podem ocorrer tanto em âmbito profissional, como também em âmbito familiar e social, estes últimos os mais comuns, com casais de rotarianos organizando grupos e recebendo outros em nosso distrito. 
 
O Distrito 6.250, que é parceiro de projetos dos antigos “Projetos de Subsídios Equivalentes” de alguns clubes de nosso distrito, localiza-se em uma região de grande beleza natural, próxima aos Grandes Lagos e, com acentuado desenvolvimento, merecendo destaque as cidades de Milwaukee, Madison e La Crosse, esta última a grande anfitriã da Conferência Distrital. 
 
Wisconsin é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região centro-oeste do país. Wisconsin possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do país. O estado é o maior produtor nacional de queijo e manteiga, e o segundo maior produtor de leite do país. A indústria agropecuária já foi a fonte de renda mais importante do estado. Porém, atualmente, as principais fontes de renda são, em ordem decrescente de importância, a prestação de serviços financeiros e imobiliários, a indústria de manufatura e o turismo. 
 
REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO: 
 
1. Serem rotarianos do Distrito 4.420 (no caso de casais, pelo menos um dos cônjuges); 
 
2. Não há limites etários; 
 
3. Os custos com transporte, alimentação e hospedagem correm por conta do distrito hospedeiro (fora a passagem aérea, não há praticamente outros gastos - fora lazer e diversão – para os participantes); 
 
4. Disponibilidade de viajar por um período de 10 dias, a saber: Saída de Guarulhos no dia 31/05/2.012 chegando em Madison no dia 01/06/2.012, retorno com saída de Madison em 10/06/2.012 e chegada em Guarulhos em 11/06/2.012 (sujeito a alterações de acordo com o horário dos vôos). 
 
O que torna esta viagem uma oportunidade inigualável é que, enquanto estiverem no exterior, os membros da equipe ficarão hospedados em lares de rotarianos e terão a chance de conhecer a cultura, a sociedade, o rotarismo e até mesmo colegas de profissão, tudo enfim apresentado e demonstrado por eles mesmos, os rotarianos americanos de Wisconsin.  
 
Para coroar este programa, que promete ser incomparável, nosso grupo participará da Conferência Distrital de La Crosse em 08 e 09/06/2.012. Que tal participar uma experiência tão inovadora e agradável como esta?  
 
Isto companheiros, companhia de viagem alguma pode oferecer. 
 
Assim sendo, nosso Distrito convida você a participar desse maravilhoso Programa de Rotary International, ocupando uma das 10 (dez) vagas disponíveis e, auxiliando-nos na recepção do Grupo de Wisconsin aqui no Distrito 4.420 de 15 a 25/06/2.012. 
 
Venham conhecer o Rotary e as culturas pelo mundo afora, participem! 
 
Para se inscrever, basta contatar-nos pelo endereço eletrônico marcelo@marsaioli.adv.br ou pelo telefone (13) 3228-8668. 
 
Visite o site do rotary: www.rotary.org para maiores informações sobre o Programa ou http://www.rotary6250.org para saber mais sobre nosso Distrito parceiro. 
 
 
Rotariamente, 
 
Marcelo Vallejo Marsaioli (R.C. de Santos) 
Chairman do Programa de Intercâmbio Rotário da Amizade (RFE) do Distrito 4420 - ano rotário 2.011/2.012 
 
Fernando Dias Sobrinho 
Governador do Distrito 4.420 – ano rotário 2.011/2.012 

Este é um programa de intercâmbio aberto a rotarianos e suas famílias que proporciona a oportunidade de conhecer outras culturas por meio de visita a lares rotários no exterior. O programa objetiva o avanço da paz e compreensão por intermédio de relacionamento internacional e desenvolvimento das relações entre clubes que resultam em companheirismo e projetos de prestação de serviços. 
 
Existem três tipos de intercâmbio: 
 
Individuais 
 
Rotarianos, acompanhados de familiares ou não, vão ao exterior passar alguns dias na casa de outro rotariano. 
 
Equipes 
 
Quatro a seis casais de rotarianos visitam por até um mês diversas comunidades no distrito anfitrião. 
 
Univocacional 
 
Visitantes, acompanhados de rotarianos anfitriões (todos possuindo a mesma profissão), observam como a atividade é executada em outro país. 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados