Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Diretor de Rotary International

Mensagem do Diretor de RI José Antonio Figueiredo Antiório 
 
Rotary nos faz ver a vida com mais realidade, emoção, entusiasmo, otimismo e responsabilidade, nos ensinando a caminhar em busca da felicidade junto aos nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e principalmente com nossos companheiros em Rotary, compartilhando o ideal de servir na busca da Ética, da Justiça, da Compreensão, e da Paz Mundial. 
 
Quero compartilhar com todos os rotarianos dos Clubes do seu Distrito, a mensagem do Presidente Kalyan Banerjee do “Conhecer a si mesmo para envolver a Humanidade”. 
 
Há quase 20 anos o Presidente Rajendra K. Saboo lançou o lema “Vamos olhar mais além de nós mesmos”, e agora o Kalyan nos envolve pelo esoterismo pedindo que “Cada um conheça a si mesmo para buscar o envolvimento da humanidade”, a Compreensão e a Paz Mundial. Isto é sublime, e peço que vocês, aliados a seus familiares, amigos, companheiros em Rotary, motivem-se para que este Lema se torne realidade. 
 
Kalyan nos propôs três ênfases para este Ano Rotário: - A Família, a Continuidade e a Mudança. 
 
A Família - a célula mater de nossa existência. Priorizar a realização de projetos para nossas comunidades, que satisfaçam as necessidades básicas das pessoas, dando ênfase ao meio ambiente, saneamento, saúde, alfabetização, moradia segura e orientação contra a marginalidade das crianças, jovens e adolescentes. 
 
A Continuidade dos projetos que temos realizado, procurar multiplicá-los, triplicá-los, para que consigamos erradicar de vez a Pólio em todo o mundo e minimizar as doenças que assolam a humanidade. De modo a preservar o planeta e colaborar com o meio ambiente, esclarecer sobre os Recursos Hídricos, orientar sobre os microcréditos e buscar moradias dignas e seguras para toda a humanidade. 
 
A Mudança, novo momento de encarar o Rotary com modernidade da informática, como “facebook”, “twiter”, msn, blogs, portais e etc. venham nos atualizar para nos aproximarmos dos jovens e termos a mesma língua usada por eles, flexibilizando as nossas atividades e reuniões, as freqüências, as regras, adaptando-nos aos dias de hoje. 
Precisamos eliminar a quantidade de encontros ineficazes e buscar a eficiência dos mesmos, assim como dos treinamentos, das conferências e de outros eventos de tal forma que estes sejam atraentes à comunidade rotária e aqueles com quem gostaríamos de conviver em Rotary. 
 
Se nos propusemos a participar de uma organização e propugnar pelo princípio da busca da Paz entre os povos, deveremos começar a vivê-la em nos nossos lares, em nossas comunidades, para isso precisamos combater a pobreza e a degradação ambiental, reduzir a mortalidade infantil, alfabetizar de fato os nossos irmãos, começando a mudança dentro de nós mesmos. 
 
Vamos, com otimismo e perseverança, à vitória, através do servir, fazendo com que cada ser humano “Conheça a si mesmo para vivermos um mundo mais feliz e de paz”. 
 
JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO 
Diretor de Rotary International – 2011-13
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados