Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

RYLA - Prêmios Rotary de Liderança Juvenil

RYLA II - para jovens de 18 a 30 anos 
 
LOCAL : Magic-City na estrada Ribeirão Pires-Suzano 
DATA E HORÁRIO : chegada na sexta feira dia 09 de março 2012, entre as 18:00 e 19:00 horas, e a saída no domingo, antes das 18:00 horas. 
 
1ª INSCRIÇÃO: R$ 150,00 
DEMAIS: R$ 100,00 
 
DADOS DA CONTA PARA DEPÓSITO 
INTERNET 
CAIXA ECONOMICA FEDERAL 
AG 3216 C/C 03000098-9 
ASSOCIAÇÃO ROTARIANOS D 4420 
CNPJ 66.663.949/0001-80 
 
CAIXA ELETRÔNICO 
CAIXA ECONOMICA FEDERAL 
AG 3216 
CONTROLE 003 
C/C 98-9 
ASSOCIAÇÃO ROTARIANOS D 4420 
 
ENVIAR COMPROVANTE E FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ESTA SECRETARIA. 
 

CLIQUE AQUI para acessar o formulário de inscrição e a programação

 
 
Neste período os jovens não poderão se ausentar por qualquer motivo, devendo participar do treinamento do início até seu final (saindo do local não terá direito a retorno). 
 

Prêmios Rotários de Liderança Juvenil (RYLA - "Rotary Youth Leadership Awards") são programas intensivos de treinamento para jovens de 14 a 30 anos. Os jovens selecionados participam de evento (seminário em imersão ou workshop) organizado pelos rotarianos do distrito.  
 
Oficialmente adotado pelo Rotary International (RI) em 1971, o programa RYLA permite que jovens discutam questões relacionadas a responsabilidade profissional e relações humanas, incrementem suas habilidades de liderança e comunicação, aprendam sobre empresas ou instituições, e conheçam rotarianos, ao mesmo tempo em que se divertem e fazem novos amigos. Para os membros das Novas Gerações, RYLA oferece a oportunidade de aperfeiçoar habilidades e explorar temas pertinentes com outros jovens e pessoas mais velhas. Para os rotarianos, RYLA oferece a oportunidade de desenvolver líderes, compartilhar seu know-how e unir as gerações.  
 
Todos os eventos RYLA têm os seguintes objetivos: 
 
- Capacitar os jovens selecionados a desempenhar um papel de liderança de maneira responsável e eficaz;  
- Encorajar a liderança contínua e sólida de jovens por outros jovens;  
- Homenagear publicamente jovens que prestam serviços às respectivas comunidades atuando como líderes;  
- Desenvolver o potencial de liderança dos participantes, oferecendo-lhes oportunidades para aperfeiçoar e praticar suas habilidades;  
- Incentivar os participantes a desenvolver os próprios talentos e habilidades;  
- Lembrar os participantes de que têm responsabilidades para com a comunidade e o mundo;  
- Detectar elementos éticos de liderança positiva;  
- Demonstrar a importância da comunicação no exercício da liderança;  
- Prática na resolução de problemas e conflitos;  
- O propósito do Rotary e seus serviços à comunidade;  
- Fortalecimento da auto-estima;  
- Elementos da cidadania em nível comunitário e global – voluntariado e solidariedade.  
 
 
RYLA I - 2011-2012 
 
Para o Ryla 2011-2012 a idéia é dar continuidade à evolução do programa realizado há anos no distrito, sempre atualizado pelas diretrizes de RI, tendências locais, anseios e perspectivas colhidas junto aos próprios ex-participantes, aproveitando-se a experiência acumulada e propiciando treinamento aos futuros líderes distritais ligados aos programas Novas Gerações. 
 
Nesta linha de pensamento, desmembramos os treinamentos aos jovens por faixa etária (14 a 17 anos num único dia – Ryla I ) e 18 a 30 anos (com imersão em alojamento – Ryla II), considerando-se a visão global diferente entre estas faixas etárias, além da responsabilidade quanto ao alojamento de menores de idade.  
 
Para os mais jovens, na faixa etária de 14 a 17 anos, por questões de facilidade de deslocamento, realizaremos em Santo André sendo que para os jovens da Baixada Santista será estudada a possibilidade de disponibilização de condução (ônibus ou vans), dependendo do volume de inscrições. 
 
Tratando-se de um prêmio, a ser outorgado pelos clubes a jovens de reconhecido destaque e potencial de realização pessoal e profissional, não é incentivada a participação anual sucessiva nos programas, pois o conteúdo do programa em si não sofre grandes modificações, exceção àqueles que mudem de faixa etária. 
 
E justamente por tratar de um PRÊMIO DE LIDERANÇA JUVENIL, assim deverão os clubes tratarem o assunto, contemplando-se na verdade os jovens com a possibilidade de sua participação.  
 
O grande diferencial deste programa é a participação interativa dos jovens, a exemplo dos eventos realizados nos últimos treis anos, pois a capacidade de absorção das informações na prática é potencialmente maior do que durante palestras e apresentações; portanto os participantes assistirão a apresentações e na sequência farão trabalhos interativos com correlação aos assuntos apresentados. 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados