Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Interact

Interact é um programa para adolescentes de 14 a 18 anos de idade que consiste de clubes dedicados à prestação de serviços. Autônomos e financeiramente independentes, Interact Clubs são patrocinados individualmente por Rotary Clubs, os quais oferecem apoio e orientação. 
 
Os quadros sociais variam bastante, inclusive quanto ao número de sócios e sexo dos integrantes, sendo constituídos por estudantes de uma única escola ou duas ou mais escolas na mesma comunidade. 
 
Interact Clubs devem completar pelo menos dois projetos de prestação de serviços anualmente, um dos quais promovendo a compreensão internacional e boa vontade. Por meio dos projetos, interactianos estabelecem relacionamentos com clubes locais e no exterior, desenvolvem habilidades de liderança e aprendem o valor do trabalho. 
 
O Interact se tornou um fenômeno mundial, de rápido crescimento, dispondo de um dos mais significativos programas de prestação de serviços do Rotary, com mais de 10.700 clubes abrangendo cerca de 109 países e áreas geográficas. 
 
Interactianos muitas vezes motivam a fundação de Rotaract Clubs e participam dos seminários RYLA (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil), além do Intercâmbio de Jovens e das Bolsas Educacionais. 
 
Contate o Rotary Club, presidente da comissão distrital do Interact ou presidente do Interact Club local para mais informações sobre o programa em sua área. 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados