Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Programas de Subsídios

Para acesso a informações atualizadas, por favor acesse o site da gestão atual: www.rotary4420.org.br

 
 

Estrutura de Subsídios da Fundação Rotária

 
 
Com o Plano Visão de Futuro, os curadores introduziram diversas mudanças nos tipos e na estrutura de subsídios. Depois da fase piloto, que vai de 1º de julho de 2010 a 30 de junho de 2013, todos os distritos passarão a seguir o plano. 
 
As seguintes atividades permanecerão iguais durante a fase piloto: Pólio Plus, Centros Rotary pela Paz, captação de recursos e prêmios da Fundação Rotária. 
 
O Plano Visão de Futuro foi elaborado para: 
 
- Simplificar os programas e operações da Fundação. 
- Concentrar os serviços humanitários nas áreas em que causarão maior impacto, sanando necessidades mundiais prioritárias que sejam pertinentes aos rotarianos. 
- Oferecer opções de programas que contribuam ao alcance de metas locais e mundiais. 
- Aumentar o senso de propriedade nos clubes e distritos, dando a estes maior autonomia para tomar decisões. 
- Divulgar o trabalho da Fundação Rotária e promover a imagem pública do Rotary. 
 
 
- Assista ao módulo de e-learning "Informações gerais sobre o Plano Visão de Futuro" AQUI
 
- Faça download dos termos e condições para outorga de Subsídios Distritais e Subsídios Globais da Fundação Rotária AQUI
 
- Acesse: Manual sobre Gerenciamento de Subsídios para Rotary Clubs de Distritos Piloto do Plano Visão de Futuro 
 
 
A nova estrutura dos subsídios deve garantir mais flexibilidade aos clubes e distritos no desenvolvimento de projetos e atividades que promovam a missão da Fundação Rotária dentro das áreas de enfoque.  
 
Na nova estrutura do Plano Visão de Futuro, existem dois tipos de subsídios: Subsídios Distritais e Subsídios Globais. Os Subsídios Globais podem ser desenvolvidos por clube ou distrito, ou ser pré-definidos. Para solicitar este tipo de subsídio, os distritos e clubes precisam se qualificar (leia mais na seção deste capítulo sobre Qualificação). 
 
 
Verifique em qual categoria pertence o projeto, com base nas informações contidas neste material e, também através do módulo de treinamento interativo "Escolhendo um Subsídio da Fundação Rotária" (AQUI)
 
 

Subsídios Distritais da Fundação Rotária

 
 
Os Subsídios Distritais da Fundação Rotária são subsídios seccionais que permitirão aos distritos usar até 50% do FDUC. O sistema oferece flexibilidade para que distritos desenvolvam localmente ou em parcerias com clubes de outros países projetos que, por meio de financiamentos de bolsas, apoio a equipes vocacionais, patrocínio de serviços voluntários, assistência em casos de catástrofe e prestação de serviços internacionais e à comunidade, atendam a necessidades mais imediatas. Este tipo de subsídio poderá apoiar projetos realizados em parceria com clubes de distritos que não estejam participando da fase experimental. 
 
CLIQUE AQUI para download do Formulário de Pedido de Subsídios Distritais 
 
 
CLIQUE AQUI para saber mais sobre Subsídios Distritais  
 
 

Subsídios Globais da Fundação Rotária

 
 
Os Subsídios Globais da Fundação Rotária dão suporte a projetos de maior vulto, com resultados auto-sustentáveis e de alto impacto em uma das seis áreas de enfoque abordadas na Missão da Fundação Rotária :  
- Paz e prevenção/resolução de conflitos 
- Prevenção e tratamento de doenças  
- Recursos hídricos e saneamento  
- Saúde materno-infantil  
- Educação básica e alfabetização  
- Desenvolvimento econômico e comunitário  
 
CLIQUE AQUI para saber mais sobre Subsídios Globais  
 
 

Inscreva-se para receber o Boletim Plano Visão de Futuro

 
 
Fique em dia com as últimas notícias da fase experimental do Plano Visão de Futuro inscrevendo-se para receber o Boletim Plano Visão de Futuro, gratuitamente.  
 
Esta publicação mensal vai mantê-lo informado sobre recursos e dados sobre o Plano Visão de Futuro disponíveis on-line, além de não deixá-lo se esquecer de prazos relativos à fase experimental.  
 
Todos podem se inscrever para receber o boletim, mas os seguintes rotarianos já estão automaticamente inscritos: governadores de distrito e presidentes de comissão distrital da Fundação Rotária dos distritos participantes da fase experimental, e coordenadores regionais da Fundação Rotária.  
 
- Clique AQUI para mais detalhes sobre o boletim.  
 
 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados