Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Instituto de Liderança Rotária

ILR – Módulos I, II e III no mesmo dia – 03 de março de 2012. 
 
Os Distritos 4420, 4430, 4590 e 4610 da Divisão São Paulo do Instituto de Liderança Rotária - ILR, coordenados pelo Distrito 4420, realizarão no dia 03 de março, sábado, nas dependências da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, com entrada pelo estacionamento da Av. Sargento Mario Kozel Filho - Ibirapuera - São Paulo (estacionamento gratuito no local – os participantes deverão estacionar e dirigirem-se ao Café São Paulo – andar Monumental para receber material e instruções da sala onde participarão), os Módulos I, II e III do treinamento, desde que tenhamos um número mínimo de inscritos para cada módulo. 
 
Será um encontro das 08h00 às 17h00 horas, com intervalo para o almoço de companheirismo e taxa de inscrição de R$ 65,00 (café, almoço e material) a ser paga antecipadamente através de depósito na conta corrente do distrito (recomenda-se que seja paga pelo clube).  
 
Critérios para o preenchimento das vagas: DEPÓSITO  
CAIXA ECONOMICA FEDERAL 
INTERNET: AG 3216 C/C 03000098-9 – CNPJ 66.663.949/0001-80 
CAIXA AUTOM. AG 3216 CONTROLE 003 C/C 98-9 
 
1. Os cursos de desenvolvimento de liderança serão dirigidos exclusivamente para rotarianos(as) indicados pelos clubes, através de seu Presidente e/ou Conselho Diretor; 
 
2. Os indicados para o módulo I deverão estar preparados para participar dos dois módulos seguintes que acontecerão com intervalo de SEIS meses aproximadamente;  
 
3. Os indicados para o módulo II deverão ter participado do módulo I há aproximadamente seis meses; 
 
4. Os indicados para o módulo III deverão ter participado dos módulos I e II com intervalo de aproximadamente há seis meses. 
 
5. As inscrições serão realizadas com a secretária Celeste do Distrito 4420 – tel (11) 3822.0680 ou e-mail secretaria@rotary4420.com.br, a quem deve ser enviada a ficha de inscrição (anexa) devidamente preenchida e acompanhada do comprovante do depósito. 
 

O Instituto de Liderança Rotária, iniciado em 1992 e já organizado em 153 Distritos, divididos em 36 Divisões, cobrindo 80 Países, tem como principal objetivo desenvolver o melhor conhecimento sobre Rotary e habilidades de liderança Rotária, com informações atualizadas sobre objetivos, programas e rotinas administativas com foco no desenvolvimento de futuros líderes, fundamentais para o contínuo desenvolvimento de nossos Clubes e nossa Instituição. 
 
Os Distritos 4420, 4430, 4590 e 4610 que compõem a Divisão São Paulo, criada no final de 2007, têm em seus Clubes altíssimo potencial para o contínuo desenvolvimento de lideranças rotárias, razão pela qual devemos ter a constante responsabilidade de aproveitar melhor suas potencialidades preparando-os para melhor divulgar Rotary e participar ativamente de seus programas. 
 
É importante o registro de que os objetivos de apoiar o desenvolvimento de novos líderes, dentro da filosofia do Instituto de Liderança Rotária, em nenhum momento se sobrepõem aos programas e todos os esforços de capacitação/treinamento desenvolvido pelas respectivas Comissões de Capacitação e Instrução em cada um de nossos Distritos. 
 
A grande movimentação anual de líderes em Rotary em função das necessidades organizacionais das estruturas dos conselhos diretores de nossa Organização requer cada vez mais a necessidade de rotarianos comprometidos com a capacidade e disponibilidade para liderar. 
 
Através do esforço dirigido, do comprometimento de nossos diretores e comitê de executivos, do conhecimento dos instrutores/facilitadores, os rotarianos de clubes de nossos Distritos terão, participando destes cursos de liderança, a oportunidade de aumentar seus conhecimentos Rotários. 
 
Os Clubes de nossos Distritos serão estimulados a identificar futuros e potenciais líderes e motivar sua participação, financiando a participação dos indicados, em todas as etapas de capacitação oferecidas pela Divisão São Paulo do Instituto de Liderança Rotária. 
 
O propósito é o de oferecer para estes líderes potenciais a possibilidade de conhecer mais sobre Rotary e que estes conhecimentos sejam postos em prática e por eles transmitidos a todos os demais companheiros de seus respectivos Clubes. 
 
Cada Clube será solicitado anualmente, através seu Presidente, a recomendar um ou dois companheiros, potenciais futuros líderes, que exercerão diversas funções nos Conselhos Diretores e nas posições de administração dentro dos próximos anos em seus clubes para participar das sessões de treinamento. 
 
Os cursos de desenvolvimento de liderança serão dirigidos para estes companheiros indicados com o objetivo de aumentar seus conhecimentos para o exercício de liderança em Rotary. Temos certeza também que estes cursos motivarão os participantes no sentido a serem rotarianos mais entusiastas, criativos, comprometidos e dedicados. 
 
É composto por três diferentes módulos, cada um ministrado em um único dia, em intervalos de seis meses entre eles, sendo a participação em cada etapa, pré-requisito para participação na seguinte. 
 
Os companheiros que completarem-nas na totalidade receberão o certificado de reconhecimento. 
 
Os módulos de cada parte estão estruturados dentro dos mais modernos métodos de participação, que incluem grupos de discussão, participação interativa, solução de problemas, grupos de trabalho, grupos de planejamento, e outros.. 
 
Em algumas de suas sessões são abordados e discutidos: O Rotary além do Clube, Fundação Rotária, Desenvolvimento e Retenção do Quadro Social, Liderança, Criando e Desenvolvendo Projetos de Prestação de Serviços, Serviços Internacionais, Relações Públicas, Falando em Público e outros temas ligados ao desenvolvimento de lideranças. 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados