HISTÓRIA:

As operações do escritório do Rotary Internation iniciaram-se em 01 de março de 1981. Anterior a sua data de fundação os clubes se reportavam financeiramente a um agente fiscal com sede na cidade do Rio de Janeiro e administrativamente diretamente com a Sede Mundial. Contudo, devido à importância do Rotary no Brasil, um escritório central foi estabelecido com o objetivo de prestar serviços aos Rotary Clubs de todo o território nacional. Atualmente esse escritório chama-se RI BRAZIL OFFICE e sta localizado na Rua Tagipurú, 209, Bairro Perdizes, na Capital, em São Paulo, pronto para atendê-lo.
Na sua fundação o escritório contava com praticamente três funcionários, atendia 24 distritos e aproximadamente 36.000 rotarianos.

ESTRUTURA ATUAL
O Escritório está estruturado em 5 cinco departamentos: Administração de Clubes e Distritos; Fundação Rotária; Financeiro; Publicações e Administrativo.

Administração de Clubes:
- Assistência aos DGs, DGEs e clubes;
- Funcionamento e atividades do clube conforme diretrizes do RI;
- Admissão de novos clubes;
- Certificação de Interacts, Rotaracts e NRDCs
- Atualização da homepage e envio do Informativo Rotário aos líderes de RI, presidentes e secretários de clubes.

Fundação Rotária:
- Programas da Fundação Rotária: Projetos, IGE, Bolsas, etc;
- Contribuições à Fundação Rotária;
- Assuntos financeiros da Fundação Rotária;
- Certificados Paul Harris e os Benfeitores da Fundação Rotária;

Financeiro:
- Relatório semestral do RI;
- Pagamento de Per Capitas, pró-rata e taxa do Conselho de Legislação;
- Situação financeira dos clubes - Terminação / Suspensão;
- Responsável pela parte contábil-financeira do escritório.

Publicações:
- Envio de materiais aos Governadores de Distrito;
- Remessa de manuais e publicações;
- Recursos audiovisuais;
- Formulários e publicações eletrônicas disponíveis na internet.
Administrativo:
- Responsável pela organização, funcionamento e direcionamento das atividades rotárias no Brasil.

Atualmente RI Brazil Office conta com 10 colaboradores diretos e presta serviços a mais de 2.300 Rotary Clubs e 52.000 rotarianos em todo o Brasil.
Os serviços prestados pelos departamentos procuram manter um padrão de atendimento de tempo-resposta 48 horas a contar da data de recebimento da solicitação.
A estrutura funcional e operacional conta com equipamentos modernos, hardwares e softwares de última geração, que dão acesso a uma extensa base de dados contendo informações atualizadas sobre os diversos programas da instituição e de sua Fundação Rotária.

Estamos sempre prontos a ajudá-los da melhor forma possível!

Rua Tagipurú, 209, Bairro Perdizes, Centro, São Paulo/SP

Telefones: (55 11) 3826-2966 - Fax: (55 11) 3667-6575

Horário de funcionamento: das 08:30 às 12:00 e das 13:00 às 17:30 (exceto aos sábados)

Site: www.rotary.org.br