Prezada Família Rotária do Distrito 4420,

Em 2009/2010 o nosso presidente internacional John Kenny, nos conclama a trabalhar sob o lema “O Futuro do Rotary está em suas Mãos”.

Em 1913 na Convenção de Buffalo, Nova York, Estados Unidos da América, Paul Harris disse “Ser um bom rotariano hoje requer mais do que ontem; e irá requerer mais ainda amanhã”.

Todos nós somos os lideres rotários de hoje e também de amanhã.

Todo ano, o bastão da liderança do Rotary passa para uma nova equipe.Paul Harris o
passou para seus sucessores, os quais, por sua vez, conferiram sucessivamente a responsabilidade até chegar a nós. Temos uma obrigação a cumprir com todos os que nos precedem e também com todos os demais rotarianos. Cabe a nós sermos justos e desempenharmos um excelente trabalho, para continuar fazendo jus à confiança em nós depositada.

O Rotary foi fundado há 104 anos com uma idéia muito clara, de que pessoas inteligentes, de bom caráter e princípios morais podiam alcançar muito mais unidas do que sozinhas. O Rotary não é aberto a todos, pois preservamos a tradição de selecionar quem merece a honra de envergar o título de rotariano. E é assim que deve ser. Os rotarianos são, e devem continuar sendo, pessoas de excelente reputação, com capacidade de realizar grandes feitos, que transbordem sabedoria e nobreza de caráter.

Como rotarianos, somos responsáveis por esta grande organização, o futuro do Rotary não será moldado na sede mundial em Evanston. O futuro do Rotary será talhado em todo Rotary Club do mundo, pois o Rotary nos pertence e seu futuro somos nós que construímos. Portanto, somente a nós cabe manter a organização forte e a salvo das intempéries. Pelo fato do Rotary ser nosso, devemos fazer o possível e o impossível para mantê-lo forte, já que são nossas ações diárias que determinam o curso que o Rotary tomará.

Em 2009/2010 estarei disponível, juntamente com toda a equipe distrital, para ajudar a toda nossa família rotária a construir o futuro do Rotary, porque o futuro do Rotary está em suas/nossas mãos.

Obrigado,

Roberto Luiz Barroso Filho