AVENIDA DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS conhecida como, avenida da SINCERIDADE, motivadora do princípio que estabelece o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas da ética profissional.

Os Serviços Profissionais, constituem a segunda avenida de serviços e é o veículo pelo qual o Rotary promove e apoia a aplicação e adesão aos mais altos padrões de ética em todas as ocupações úteis e idôneas, advogando lealdade aos empregadores e empregados, e tratamento justo tanto para eles quanto para os concorrentes, o público e todos aqueles com os quais se têm relações profissionais ou de negócios.
Os Serviços Profissionais significam particularmente a obrigação de cada detentor de uma classificação no Rotary de divulgar esses princípios em todos os seus relacionamentos de negócio e de profissão com os não-rotarianos, e compartilhar com o seus companheiros rotarianos os ideais do seu próprio trabalho ou profissão.

Os serviços profissionais oferecem aos jovens orientação vocacional, informações sobre determinadas profissões e assistência na escolha de uma profissão.

Independentemente da maneira como serviços profissionais são abordados, é através desta avenida de serviços que os rotarianos reconhecem o valor de todas os profissionais úteis e demonstram o compromisso com os altos padrões de ética em todos os negócios e profissões.

a