AVENIDA DE SERVIÇOS INTERNACIONAIS é a quarta avenida dos serviços rotários e é a avenida da FRATERNIDADE, via de aproximação que começa e termina onde estamos, dando volta ao mundo.
Os Serviços Internacionais referem-se a tudo aquilo que o rotariano pode fazer para promover a compreensão, a boa-vontade e a paz internacionais,pelo seu interesse na cultura, costumes, realizações, aspirações e problemas de outros povos, por meio de viagens ao exterior, leitura e correspondência, e colaboração em todas as atividades do clube que possam ser úteis aos povos de outros países.
Esta grande comissão sintetiza o interesse do Rotary pela aproximação dos profissionais de todo o Mundo, visando à consolídação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Os projetos internacionais de prestação de serviços são implementados visando suprir as carências humanitárias de pessoas de diferentes países.