A Paul Harris Society é assim chamada em homenagem a Paul P. Harris, fundador do Rotary International.

Em 23 de fevereiro de1905, ele estabeleceu o primeiro clube do mundo dedicado à prestação de serviços, o Rotary Club de Chicago, em Illinois, EUA. Sua intenção era recriar um ambiente onde reinasse amizade entre profissionais como havia vivenciado na pequena cidade onde cresceu.

A primeira Paul Harris Society foi estabelecida em 1998 pelo governador do Distrito 5340 (Califórnia, EUA), Wayne C. Cusick. A empreitada ganhou forças e rapidamente se expandiu a outros Distritos em todo o mundo.

Em 1° de julho de 2006, os curadores da Fundação Rotária concordaram em aprovar oficialmente a sociedade como um programa de reconhecimento executado pelos Distritos. Em nosso Distrito foi implementada formalmente na gestão de 2006/2007.

Atualmente, as doações feitas pelos membros da Paul Harris Society apóiam uma série de programas humanitários e educacionais que possibilitam aos rotarianos levar esperança aos necessitados e promover a compreensão internacional.

Torne-se membro da Paul Harris Society ainda hoje e faça a diferença.

Fazendo o bem no mundo

Contribuições via Paul Harris Society à Fundação Rotária apóiam nossa meta de promover a paz, boa vontade e compreensão mundial. A afiliação à Paul Harris Society é um compromisso especialmente significativo.

Paul Harris Society é um programa distrital desenvolvido para homenagear rotarianos e simpatizantes da Fundação Rotária que contribuem anualmente com US$1.000 ou mais às seguintes iniciativas da Fundação:

- Fundo Anual para Programas;

- Programa Pólio Plus;

- Parceiros Pólio Plus;

- Subsídios Humanitários.;

A Paul Harris Society reconhece pessoas físicas que contribuam com US$1.000 ou mais anualmente aos seguintes programas da Fundação Rotária:

- Fundo Anual para Programas;

- Subsídios Humanitários;

- Pólio Plus;

- Parceiros Pólio Plus;

A iniciativa reconhece cônjuges de membros da Paul Harris Society que encaminham doação anual adicional de US$1.000. A afiliação à sociedade é efetivada no Distrito do doador. O reconhecimento dos membros é administrado pelos distritos.

Contribuições feitas pelos membros da Paul Harris Society são elegíveis para obtenção dos títulos de:

- Contribuinte Especial da Fundação Rotária;

- Companheiro Paul Harris;

- Companheiro Paul Harris por Doações Múltiplas;

-Doador Extraordinário;

Exceções

Contribuções ao Fundo Permanente não são elegíveis

- Doações encaminhadas a projetos de clube ou instituições de caridade não dão direito ao ingresso na Paul Harris Society

- Pontos para obtenção de reconhecimento da Fundação não podem ser usados para fins de associação na Paul Harris Society.

Companheiros Paul Harris no Distrito 4420

Responsável no distrito