Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

RYLA - Prêmios Rotary de Liderança Juvenil

Esse ano Rotário tem tudo para ficar marcado na história!  
 
Por conta disso a equipe organizadora do RYLA 2016/2017 está preparando um grande evento para que seu clube possa premiar alguns jovens de sua comunidade. 
 
Para você que não sabe do que se trata, o RYLA é programa de Rotary Internacional que premia jovens da comunidade indicados pelo seu Rotary Club para se tornar um Líder.  
 
Traduzindo para o nosso português, RYLA significa: Prêmio Rotário de Liderança Juvenil. 
 
Em nosso distrito realizamos 2 tipos de RYLA: 
 
-RYLA 1: para jovens de 12 à 17 anos 
 
Será um RYLA 1 realizado na baixada e um RYLA 1 realizado no planalto em apenas 1 dia, tudo isso pensando na logística para facilitar à vocês. 
Os clubes do planalto indicam jovens para o RYLA do planalto e os clubes da baixada para o RYLA da baixada. 
 
-RYLA 2: para jovens de 18 à 30 anos, esse será realizado em 2 dias para todos os clubes do distrito no mesmo final de semana. 
 
*Cada clube terá como meta indicar e custear a inscrição e a ida de no mínimo 2 jovens para cada RYLA! 
 
Se o seu clube não tem jovem pra indicar, mas gostaria de indicar, envie um e mail pra dudaforteitaipu@yahoo.com.br que indicaremos jovens ao seu clube. 
 
Os clubes que indicarem no mínimo 4 jovens aos RYLAS serão agraciados com a MENÇÃO DA JUVENTUDE na conferência distrital. 
 
DATAS PREVISTAS: 
 
RYLA 1 PLANALTO: 01/10/2016 
RYLA 1 BAIXADA: 10/12/2016 
RYLA 2: 24 e 25/03/2017 
 
Portanto... 
Você pensa em transformar o mundo? 
Pensa em um futuro melhor para todos? 
Vamos começar tornando os jovens do nosso país em LÍDERES! 
A oportunidade é essa! 
 
Um grande abraço e um ótimo ano Rotário à todos. 
 
Dr. Eduardo Gonsalves do Barreiro Junior (DUDA) Presidente da Sub-Comissão distrital de RYLA Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial Rotary Club de PG Forte Itaipu Distrito 4420 
 
 

 
 

PRÊMIOS ROTÁRIOS DE LIDERANÇA JUVENIL (RYLA)

 
 
Prêmios Rotários de Liderança Juvenil (RYLA) são programas intensivos de treinamento para jovens de 14 a 30 anos. Os jovens selecionados participam de evento (seminário em imersão ou workshop) organizado pelos rotarianos do distrito.  
 
Todos os eventos RYLA têm os seguintes objetivos: 
 
- Capacitar os jovens selecionados a desempenhar um papel de liderança de maneira responsável e eficaz; 
- Encorajar a liderança contínua e sólida de jovens por outros jovens; 
- Homenagear publicamente jovens que prestam serviços às respectivas comunidades atuando como líderes; 
- Desenvolver o potencial de liderança dos participantes, oferecendo-lhes oportunidades para aperfeiçoar e praticar suas habilidades; 
- Incentivar os participantes a desenvolver os próprios talentos e habilidades; 
- Lembrar os participantes de que têm responsabilidades para com a comunidade e o mundo; 
- Detectar elementos éticos de liderança positiva; 
- Demonstrar a importância da comunicação no exercício da liderança; 
- Prática na resolução de problemas e conflitos; 
- O propósito do Rotary e seus serviços à comunidade; 
- Fortalecimento da auto estima / auto confiança; 
- Elementos da cidadania em nível comunitário e global – voluntariado e solidariedade. 
 
 
BENEFÍCIOS PARA ROTARY, PARA OS JOVENS, E PARA OS CLUBES 
 
As Novas Gerações ou Comissão de Serviços à Juventude tornou-se a Quinta Avenida de Serviços do Rotary em 2010, e sua definição está nos Estatutos Prescritos para o Rotary Club, art. 5: 
 
“Serviços às Novas Gerações — A quinta Avenida de Serviços reconhece a mudança positiva trazida pelos jovens através do incentivo a atividades de desenvolvimento de líder, engajamento comunitário, prestação internacional de serviços e de programas de intercâmbio que enriquecem e promovem a paz e compreensão mundial. Os Rotary Clubs devem se comprometer a envolver os jovens em projetos de serviços profissionais, à comunidade e internacionais, e oferecer programas e recursos que os apoiem.” 
Os rotarianos vêm servindo aos jovens há muito tempo. O Plano Estratégico do RI incentiva os clubes a distribuírem suas atividades entre as cinco Avenidas de Serviços, reconhecendo que algumas se encaixam em mais de uma. A Avenida de Serviços às Novas Gerações reconhece o trabalho excepcional que os rotarianos desempenham com a juventude e os incentiva a ampliar ainda mais o escopo de sua atuação, apoiando o sucesso pessoal e profissional dos jovens e reconhecendo a diversidade de suas necessidades. 
 
Novas gerações - quadro associativo e oportunidade de servir 
 
O trabalho com as novas gerações contribui ao futuro de seu Rotary Club. Ao formar laços com os jovens, os clubes cultivam futuros associados e se revigoram com a energia e visão das novas gerações. Compartilhe o ideal rotário de servir, implementando projetos de serviços profissionais e à comunidade voltados aos jovens, como feiras de carreiras e programas de orientação. Em algumas comunidades, Rotary Clubs com predominância de associados jovens vêm sendo formados como alternativa aos clubes existentes, sendo ótimos para atrair mais associados, também de faixas etárias mais jovens ao Rotary. Os programas pró-juventude podem ser o primeiro passo para uma vida dedicada ao ideal de servir do Rotary. Por isso, fortaleça o seu relacionamento com os participantes, não apenas como um investimento no futuro, mas também para enriquecer o seu clube hoje. Uma forma de incentivar seu clube a participar dos Serviços às Novas Gerações é envolvendo os jovens em projetos que beneficiem suas comunidades. 
 
 
Rotary International | Distrito 4420 | São Paulo - ABCDMR - Litoral | BRASIL
Termos e Condições | Política de Privacidade