Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Diretor do Rotary International

José Ubiracy Silva

 
Diretor 2015-2017 para a Zonas 22 e 23 
 
 
Estamos iniciando um novo período rotário, no momento em que a nossa instituição completa 111 anos de existência a serviço da humanidade, como bem destacou o nosso presidente John Germ, na Assembleia Internacional, em San Diego, nos Estados Unidos. Ao apresentar seu lema para o ano 2016/2017, lembrou Paul Harris, o fundador do Rotary, para quem servir à humanidade é algo mais interessante que uma pessoa pode fazer. 
 
Na concorrida Assembleia, a que todos os governadores dos nossos distritos estiveram presentes, puderam testemunhar o entusiasmo com que o presidente Germ falou, afirmando que todo mundo reconhece a oportunidade de servir que o Rotary oferece. Uma grande oportunidade para mudar o mundo para melhor, para sempre, através de ações em prol da humanidade. 
 
Portanto, é chegado o momento para incentivar os governadores a recordar os grandes momentos que a assembleia proporcionou a todos. Os ensinamentos recebidos, os conhecimentos assimilados e a nova experiência adquirida. É chegada a hora de transmitir aos seus clubes, em cada visita realizada, a responsabilidade que cabe a todos eles sobre o papel do Rotary na luta por um mundo melhor. 
 
As pessoas que querem fazer o bem vão ver que o Rotary é o lugar ideal onde elas podem mudar o mundo. Todo Rotary Club, não importa seu tamanho, deve estar pronto para ter essa oportunidade de servir, fortalecendo as comunidades através de ações sociais por meio de projetos ainda mais ambiciosos. 
 
Não esqueçamos de que é muito importante o nosso trabalho para erradicar a paralisia infantil em todo o mundo, uma das ênfases do nosso presidente, ao anunciar o lema “Rotary a serviço da Humanidade” para a próxima gestão. “Melhorar a imagem do Rotary não é a única maneira de aumentar a adesão. Precisamos de clubes que sejam flexíveis, assim o nosso serviço será mais atraente para os membros mais jovens, para aposentados recentes, e pessoas que querem trabalhar para a humanidade. Precisamos de mãos mais dispostas, corações mais inquietos, e as mentes mais brilhantes para mover o nosso trabalho para a frente”, concluiu John Germ. 
 
Gostaria de chamar a atenção para o fato de que nem todos os rotarianos tem a exata compreensão das responsabilidades que assumiram para com o clube ao aceitar o distintivo rotário. Mas o Rotary deposita uma grande confiança nos rotarianos no sentido de que trabalhem com afinco e se tornem peça fundamental da expansão, do crescimento e do desenvolvimento das comunidades em que se faz presente. E se conscientizem de que servir à humanidade é a melhor obra de uma vida. 
 
José Ubiracy Silva – Diretor do RI 2015/2017 
 
 
 

Biografia

 
FAMÍLIA 
 
José Ubiracy Silva, é casado com Maria da Conceição Carneiro Monteiro e Silva, rotariana e Presidente 2009/10 do Rotary Club do Recife Encanta Moça, ex-Presidente e vice-Presidente da Associação dos Cônjuges dos Rotarianos do Recife. Tem especial dedicação à prestação de serviços junto às comunidades carentes, onde atua por mais 10 anos, inclusive na mesma área no seu clube rotário. Formada em Ciências Biológicas, onde defendendo o Voleibol Universitário, sagrou-se Campeã e vice-Campeã Brasileira Universitária. Profissionalmente, é Diretora da Editora de Guias Especiais Ltda. O casal tem três filhos: André Felipe, Christiana, Alessandra, e 4 netos – Ricardo, 
Marina, Isabel e Felipe. 
 
ÁREA PROFISSIONAL 
 
José Ubiracy Silva, Diretor Presidente de um grupo de 10 empresas gerido pela EBGE (Editora Brasileira Guias Especiais), cursou até o 4º ano de Economia – Universidade Católica de Pernambuco. Em sua vida profissional, foi gerente geral da Burroughs Eletrônica do Brasil por 15 anos, gerente de marketing da Pitney Bowes, coordenador de marketing da Companhia Fiat Lux do Brasil, e diretor superintendente de Guias Telefônicos do Brasil. Teve vasta atividade em entidades de classe, como vice-presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco, ex-diretor da Câmara de Comércio Americana no Recife, Membro Honorário da Academia de Artes e Letras de Pernambuco, Comenda Marim dos Caetés, em Olinda, Pernambuco. Diretor da Associação Comercial do Estado de Pernambuco. Recebeu Medalha do Mérito Comercial - Classe Ouro da Associação Comercial de Pernambuco. Troféu Empresarial Orgulho de Pernambuco do Diários Associados, etc. 
 
ATUAÇÃO ROTARY INTERNATIONAL 
 
Diretor do Rotary Internacional - 2015-17. 
Coordenador do Rotary Internacional – 2012-13 Zona 22-B 
Coordenador do Rotary Internacional – 2011-12 Zona 22-B. 
Coordenador do Rotary Internacional – 2010-11 Zona 22-B. 
Coordenador Regional do Desenvolvimento do Quadro Social Zona 22-B – 2009/10. 
Training Leader – na Assembléia Internacional do RI, em Janeiro 2010. 
Training Leader – na Assembléia Internacional do RI, em Janeiro 2009. 
Coordenador Regional do Desenvolvimento do Quadro Social Zona 20 – 2008/09. 
Coordenador Regional da Zona 20 da Imagem Pública do Rotary em 2005/2006. 
Governador do Distrito 4500 em 2000/01. 
Presidente do Rotary Club do Recife em 1990/91. 
Rotariano desde 1970, Companheiro Paul Harris nível 3 e Doador Extraordinário da Fundação Rotária. 
 
 
 
 
JOSÉ UBIRACY SILVA, associado do Rotary Club de Recife, Pernambuco, foi eleito Diretor do Rotary International para atuar nas Zonas 22 e 23 para o biênio 2015-2017. 
 
O quadro de diretores do Rotary International é composto por 17 diretores, cada um representando uma região no mundo (conjuntos de distritos, chamados de ZONAS). Nesta página apresentamos o Diretor que representa a zona onde está contido o Distrito 4420, a Zona 22A.
 
 
 
Rotary International | Distrito 4420 | São Paulo - ABCDMR - Litoral | BRASIL
Termos e Condições | Política de Privacidade