Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Palestrantes   

Lista de Palestrantes

Alessandra Veronesi

Resumo dos Assuntos: Palestra sobre Legislação Trabalhista

Telefones: (13) 3326-4562 / (13) 3326-4574 / (13)98100-0444
E-mail: instrutorsp.santos@isbet.org.br
Site: www.isbet.org.br

Detalhes:

O meu nome é Alessandra Veronesi, participei dos Programas de Rotary Internacional, Interact e Rotaract dos meus 14 aos meus 30 anos, pelo distrito 4.430 de Rotary Internacional, pelos clubes São Paulo Água Rasa e Mooca e atualmente resido na Baixada Santista, meus pais eram sócios do Rotary Praia Grande Forte Itaipú. 
 
Há alguns anos trabalho com a qualificação profissional de jovens através da Lei da Aprendizagem, Lei Federal 10.097/2000, atualmente trabalho em uma entidade com matriz no Rio de Janeiro, com abragência de atendimento em diversos estados e possuímos uma unidade em Santos também. 
 
Participamos no final de setembro do Fórum Nacional da Aprendizagem em Brasília, onde foram reforçados novos decretos que alteram a legislação. 
 
Coloco-me a disposição para ministrar palestras nos clubes que tiverem interesse no assunto, pois creio que muitos empresários desconheçam a legislação e acabam sendo autuados pelo Ministério do Trabalho em função do desconhecimento do Legislação ou até mesmo em algumas vezes cumprindo cota maior do que a prevista em lei, pois não possuem conhecimento de quais cargos e funções que demandam a cota legal. 
 
O ISBET, onde atuo neste momento, possui um perfil de cursos para áreas mais operacionais, focando a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade sócio-econômica o que pelo novo decreto de maio de 2016 deverá ser priorizado por todas as qualificadoras. 
 
Além de ministrar palestras posso auxiliar na elaboração de uma matéria sobre a Legislação para ser publicada na revista mensal ou no site. Anteriormente atuei em uma entidade qualificadora fundada e mantida pelo Rotary São Paulo, que hoje possui também unidades em todo o território nacional. 
 
 
Núcleo de Aprendizagem 
 
ISBET - Instituto Brasileiro Pró-Educação Trabalho e Desenvolvimento 
 
 
 


NOTA: Este "banco de palestrantes" é composto por Rotarianos e Não Rotarianos que se disponibilizam a realizar palestras gratuitas para os clubes do Distrito 4420, compartilhando seu conhecimento em diversas áreas. A sua disponibilidade pode ser limitada conforme suas atividades profissionais, localização geográfica e quantidade de convites para palestras.

Se desejar se cadastrar entre em contato com: webmaster@rotary4420.org.br