Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos-Ponta da Praia ajuda a promover ação ambiental

30/03/2012

RC Santos Ponta da Praia

Com a conscientização de preservar a vida e o meio ambiente, o Rotary Club de Santos-Ponta da Praia, apresentou recentemente uma gama de projetos apoiados pelo clube, entre eles uma ação de cunho ambiental com patrocínio da Libra Terminais e Secretaria de Meio Ambiente de Santos-SP. 
 
O Projeto Santos Nossa Casa, já firmado, visa incentivar os jovens de escolas públicas a exercerem seu direito de cidadãos responsáveis pelo ambiente, auxiliando as comunidades em que vivem a desenvolver uma consciência ambientalmente correta e a melhorar sua qualidade de vida.  
 
Fazem parte desse programa os projetos: Santos Nosso Morro - Educando por Natureza - Santos Nossa Praia - Santos Nosso Bairro. Pode-se obter mais informações através do site www.t37.com.br/sustentabilidade. 
 
Já o projeto "Santos, Nossa Casa" é um programa que tem por objetivo incentivar a participação da população na prevenção e solução dos problemas advindos do manejo inadequado dos resíduos sólidos urbanos. 
 
São abordados junto à população temas relativos a coleta seletiva, qualidade ambiental e compreensão do papel de cada indivíduo no estabelecimento da consciência ambiental. 
 
O Programa Santos, Nossa Casa tem o patrocínio da Libra Terminais e o apoio do Rotary Ponta da Praia. Os projetos ‘Nossa Praia’ e ‘Nosso Bairro’ fazem parte do programa.  
 
Já a ação 'Nossa Praia' vem com o objetivo de conscientizar munícipes e turistas quanto à limpeza e balneabilidade das praias. 
 
Locais de atuação: abrange os sete quilômetros das praias santistas: José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia. 
Início: janeiro de 2006. 
 
Composição: 30 monitores ambientais com faixa etária de 16 e 17 anos, divididos em cinco equipes, distribuídas em pontos determinados. 
Desenvolvimento: Monitores ambientais distribuem sacolas de papel ao longo da faixa de areia e orientam os banhistas quanto a preservação ambiental. 
 
Também se confere as ações do projeto 'Nosso Morro' que busca sensibilizar os munícipes quanto a preservação do meio ambiente, abordando temas como resíduos sólidos, consumo sustentável e conservação da vegetação das encostas. De porta a porta, os monitores ambientais entregam folder explicativo sobre coleta seletiva e deposição de lixo no horário adequado. 
 
Locais de atuação: Morros da Nova Cintra, Penha, Saboó, Santa Maria, São Bento e Vila Progresso. 
Início: outubro de 2006. 
Composição: monitores ambientais. 
Desenvolvimento: os monitores percorreram as ruas e escadarias nos morros da cidade de Santos e entregam folder explicativo de porta a porta, fazendo orientações sobre a deposição do lixo no horário adequado.  
 
Confiram mais detalhes através do site: http://www.santos.sp.gov.br/meioambiente/santosnossa.php 
 
 
Na foto, momento em que companheiros do RC de Santos-Ponta da Praia se confraternizam em mais uma ação solidária feita pelo clube. 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    915

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem