Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias dos Clubes   

   

O Rotary Club de Cubatão instala Gibiteca em Escola do município.

24/06/2017

RC Cubatão

Neste sábado (24/06) foi inaugurada uma Gibiteca, idealizada em parceria com a Associação de Pais e Mestres da UME Dom Pedro I, e viabilizada por meio de um projeto de Subsídio Distrital de Rotary International. 
Esse projeto intitulado: “No Recreio Também se Aprende”, foi adaptado em uma sala da Unidade Municipal de Ensino Dom Pedro I, localizada no bairro da Vila Natal em Cubatão; local este onde foram colocados vários equipamentos para uso dos alunos da Unidade, visando implantar um projeto pedagógico em que os horários do recreio escolar serão dirigidos, objetivando desenvolver nos usuários enriquecimento cultural, formação e socialização de leitores entre os alunos; companheirismo e desenvolvimento de relações interpessoais mais saudáveis, lúdicas e felizes; o protagonismo juvenil, pois a organização diária do local será planejada pelos alunos, numa escala previamente acordada para este fim. 
 
O presidente Humanitário Hermes Balula que esteve presente na inauguração falou da importância desse espaço cultural para a comunidade do bairro e da constante atuação do Rotary, sempre dedicando-se a melhorar a qualidade de vida de seus semelhantes, nas respectivas comunidades e no resto do mundo. 
Na ocasião tivemos a participação especial do jornalista ilustrador cubatense André HQ que fez uma palestra ao alunos sobre o mercado para profissionais de histórias em quadrinhos.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    483

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem