Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Interact Club de Praia Grande realiza projeto da Semana Mundial do Interact

05/11/2016

Interact Club Praia Grande

No início do mês (05) comemoramos a Semana Mundial do Interact com 54 anos desde a fundação do primeiro Interact Club do mundo (Melbourne, na Flórida - 1962). Praia Grande participou do projeto multidistrital A Voz da Inocência e os resultados foram positivos e emocionantes. Segue o vídeo através do link  
 
Nos desafiamos a ouvir um pouco do que as crianças pensam sobre palavras que para muitos de nós são corriqueiras e superficiais. Segundo a Interact Brasil um dos objetivos era fazer por recompreender o significado de palavras que se relacionam com o Interact de alguma forma. 
 
A Secretária do clube, Raissa Amorim, afirmou que a simplicidade e o encanto como as crianças se expressavam era o que mais a fazia feliz { A cada resposta que elas me davam era um sorriso maior que eu esboçava. Elas valorizam as coisas mais importantes do mundo como devem ser valorizadas, com toda a magia e beleza que aos olhos delas todos deveríamos ver também. Foi uma experiência incrível e uma enorme lição de vida que, mais uma vez, eu tive o imenso prazer de viver }, concluiu. 
 
O projeto ocorreu durante entre 30 de Outubro e 5 de Novembro nas ruas de Praia Grande e teve o envolvimento não só das crianças, mas uma reflexão de seus pais que estavam com elas quando abordadas. 
 
A associada Sabrina Odate, que também participou das gravações, disse ter ficado emocionada com a experiência { Não esperava receber todas aquelas respostas das crianças. O projeto me fez perceber literalmente a inocência delas }. 
 
Victor Cardoso, Diretor de Serviços Internos do clube, também expressou sua emoção ao se envolver com o projeto { Toda atividade realizada com crianças é sempre especial e marcante, desde visitar um orfanato ou animar um festa, mas este projeto foi incrível por poder saber o que as crianças pensam, ouvi-las e aprender um pouco mais com elas }. 
 
Para o Presidente Ergon Cugler a Semana Mundial do Interact é uma oportunidade única de repensarmos a forma de apresentar este universo para a sociedade { Durante a Semana Mundial nos desafiamos, mais que o cotidiano, para traduzir e aproximar nosso voluntariado para a sociedade }. Segundo Ergon o projeto A Voz da Inocência é um exemplo de diálogo e ao mesmo tempo envolvimento da reflexão de pequenas coisas do dia-a-dia. { Usamos palavras de formas tão automáticas que acabamos por esquecer o real valor e significado delas. Esta reflexão e mudança precisa partir de nós mesmos para que A Voz da Inocência seja ouvida diariamente }, finalizou. 
 
- CONHEÇA O INTERACT CLUB DE PRAIA GRANDE - 
Reuniões aos sábados (10h). Contato através do Facebook (https://www.facebook.com/interactpg/).


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    333

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem