Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias do Distrito   

   

Liderança Rotária Juvenil

18/02/2017

Treinamento para Rotaractianos e Interactianos que acontecerá no dia 18/02 em Bertioga. Inscreva-se! 
 
LIDERANÇA ROTÁRIA JUVENIL - DISTRITO 4420 e convidados 
 
18 DE FEVEREIRO DE 2017 
 
MÓDULO I (inscrições limitadas) 
ABERTO A ROTARACTIANOS E INTERACTIANOS 
 
LOCAL: FABE – FACULDADE BERTIOGA 
Av. Manoel da Nóbrega, 966 - Bertioga 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 11.02.2017 
(não serão aceitas inscrições no local) 
 
TAXA R$ 40,00  
(inclusos cafés e apostila, almoço à parte) 
 
Preencher a ficha e enviar digitalizada 
mais o comprovante do depósito para: 
secretaria@rotary4420.org.br - aos cuidados da Celeste 
 
PAGAMENTO: 
 
DEPÓSITO NA CONTA DO DISTRITO 4420 
CAIXA ECONOMICA FEDERAL - AG 3216 C/C 98-9 
ASSOCIAÇÃO DE ROTARIANOS D 4420 - CNPJ 66.663.949/0001-80 
SE FIZER NO CAIXA ELETRÔNICO: CONTROLE 003 (PESSOA JURIDICA) 
 
 

Arquivo PDF BAIXE AQUI a FICHA DE INSCRIÇÃO do LRJ

 
 
 

 
 
Com a experiência positiva dos seminários de treinamento do Instituto de Liderança Rotária (ROTARY LEADERSHIP INSTITUTE), o Distrito 4420, por iniciativa de algumas de suas lideranças, detectando a necessidade de uniformização dos treinamentos e capacitação da juventude rotariana, desenvolveu este seminário, seguindo os mesmos padrões do ILR onde aplicável, substituindo os temas necessários para contemplar a formação almejada. 
 
Esperamos estar contribuindo assim com a capacitação Rotária juvenil, especialmente Rotaractianos, Interactianos, intercambistas, e líderes ligados a projetos rotários como Camps, Núcleos (NRDC) e outros, com atuação presente ou futura presumível. 
 
Foram assim desenvolvidos três módulos, a participarem em intervalos desejados de seis meses entre cada um, a fim de melhor experimentarem os temos desenvolvidos no módulo por um período de aplicação em atividades práticas, abordando os seguintes temas selecionados : 
 
Módulo 1 : Comunicação pessoal; Ética, civismo e cidadania; Trabalho em equipe; auto estima; Princípios de liderança; Projetos de prestação de serviços; 
 
Módulo 2 : Rotary e Voluntariado; Liderança positiva; Rotary e clubes de jovens; Imagem pública; Tomada de decisões; Envolvendo os associados; 
 
Módulo 3 : Oratória; Auto confiança; Resolução de conflitos; Fundação Rotária; Analisando um clube; Desenvolvimento de Rotary.  
 
A metodologia utilizada é integralmente participativa, com a presença em sala de um instrutor moderador, onde os participantes, em pequenos grupos e com noções sobre os temas abordados, trocarão conhecimentos de forma interativa, prática e objetiva, centrados em perguntas específicas alusivas ao tema abordado.  
 
A participação em cada módulo demanda um dia inteiro de dedicação, das 08:00 às 18:00 horas aproximadamente, e para ser considerado cumprido a fim de ficar elegível para participar do seminário subsequente o jovem deverá obrigatoriamente participar na mesma data, integralmente dos trabalhos, sendo certo que a participação é facultativa e não oficial, não substituindo nenhum dos treinamentos oficiais da organização. 
 
Ao aprovar o lançamento do programa, o Governador 2016-17 Ronaldo Varella salientou que “ao participar dos programas de Rotary (Kids, Interact, Rotaract, RYLA, YEP...) os jovens naturalmente estão desenvolvendo habilidades como oratória, resolução de conflitos, participação em programas sociais”, o que os coloca em vantagem na hora de optar por suas áreas de estudo e buscar oportunidades no mercado de trabalho. 
 
DESEJAMOS A TODOS BOM TREINAMENTO, e que as atividades praticadas lhes sejam úteis, nem só na sua vida Rotária, como também profissional, escolar e pessoal. 
 
Finalmente, muito zelo foi empregado na edição das apostilas, no entanto, podem ocorrer erros de digitação, impressão ou dúvida conceitual. Em qualquer das hipóteses, solicitamos a sua comunicação, para que possamos esclarecer ou alterar o que for necessário, através do e-mail marcosbuim.rotary@gmail.com .  
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    461

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem