Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotaract Club Ribeirão Pires Estância realiza 1º Trilharact

17/01/2012

RC Ribeirão Pires Estância Centro, Rotaract Club Ribeirão Pires Estância

Uma das Avenidas de serviços do Rotary é a de Meio Ambiente, mas quanto estamos realmente próximos à Natureza? Com esse pensamento, o Rotaract de Ribeirão Pires Estância Centro, realizou no último dia 18, seu 1º Trilharact com os Escoteiros, na companhia de guias profissionais e com a participação de doze jovens, entre rotaractianos e sênior escoteiros.  
 
E o que era para ser um simples projeto de Meio Ambiente, tornou-se um dia inesquecível! Animação, superação, companheirismo, novas amizades e muito aprendizado, marcaram o projeto que, em sua simplicidade, mostrou ser uma oportunidade de reflexão e "Conhecer a Si Mesmo".  
 
O trajeto escolhido foi a trilha da Cachoeira da Fumaça e a trilha da Tartaruga, em Paranapiacaba-SP, cidade próxima à Ribeirão Pires. Sendo o Escotismo organização juvenil que também tem como objetivo passar aos jovens valores morais, tal como o Rotaract, além da aproximação com a natureza, o projeto teve como intuito interagir os membros das organizações.  
 
Tal interação é muito favorável, já que os participantes do Escotismo são Rotaractianos em potencial. 
 
Durante a caminhada, os jovens ouviram explanações dos guias, sobre vegetação até primeiros socorros. Bastante animados com a atividade, os rotarcatianos do clube encerraram as atividades do dia com a promessa de repetir o projeto ainda nesta gestão.  
 
Na foto, um aspecto do passeio realizado pelos rotaractianos do RC Ribeirão Pires Estância, integrados a um grupo de escoteiros durante o primeiro Trilharact. 
 
 


COMENTÁRIOS

 
08/02/2012 - Robson Brancaliao - RC Ribeirão Pires Estância

Parabéns presidente Semírames e demais companheiros Rotaractianos ,realmente manter uma grupo unido é tarefa de poucos o Rotaract é um exemplo desta força, continuem unidos e fortes um forte abraço Robson


03/02/2012 - neusa maria gonçalves e castro - RC Ribeirão Pires Estância

Queridos rotaractianos...é uma satisfação, um prazer tê-los entre nós, do Estância. Vocês são uma pura razão de continuarmos nossa luta. Que Deus ilumine sempre seus caminhos! BJS


03/02/2012 - Márcia de Oliveira Martins - RC Ribeirão Pires Estância

Parabéns aos nossos Rotaractianos, em especial à presidente da atual gestão, Semírames, a idéia na sua essência, agregadora, vai de encontro ao ideal buscado. Vcs são orgulho para o nosso clube.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    200

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem