Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Praia Grande Forte Itaipu recebe visita da governadora

07/04/2016

RC Praia Grande Forte Itaipu

O Rotary Club de Praia Grande Forte Itaipu, através do seu casal presidente presente José Carlos Frassini e Walkiria, apresentou ao casal governador do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, o Marco Rotário do clube. 
 
A Visita Oficial do casal governador foi marcada por uma passagem pela Fortaleza de Itaipu, instituição que inspirou o nome do clube, também chamado de Forte do Itaipu, que tem mais de 100 anos e oferece um passeio ecológico e histórico maravilhoso. 
 
O passeio foi feito de carro, na companhia do comandante do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe) — Fortaleza de Itaipu —, tenente-coronel Alexsandro Henrique Silva, que gentilmente recebeu a comitiva.  
 
O trecho percorrido compreende quatro quilômetros da área militar, onde se pode observar lindas áreas verdes, as casas dos oficiais, que são um dos pontos da visitação, além de um templo ao ar livre, em homenagem à padroeira da Fortaleza, Santa Bárbara. Também foi possível saber um pouco mais sobre a passagem de um dos oficiais mais ilustres do Forte. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o soldado número 201 em 1959.  
 
O local protege o Parque Estadual Xixova-Japuí e é o único acesso para visitar a área preservada de 2 milhões de metros quadrados. O Forte Duque de Caxias é outra atração do passeio, local conhecido como o Quartel de Paz, antes usado para abrigar oficiais. 
 
Depois do prazeroso trajeto visitado, a comitiva seguiu para o Colégio Passionista Santa Maria, grande parceiro das ações do clube em benefício das comunidades. 
 
Já nas dependências do Hotel San Raphael, onde o casal desfrutou de um delicioso café da tarde e a governadora se reuniu com o presidente. A assembléia com os sócios e reunião festiva aconteceram na Churrascaria “O Leitão”, onde os companheiros receberam orientações da governadora.  
 
A Galeria dos Presidentes do Clube contou com a inauguração de fotos dos presidentes dos anos rotários Transformador e Brilhante, com merecida homenagem aos companheiros. 
 
O companheiro Carlos Ananias Lobão aproveitou a ocasião festiva para fazer a outorga de título Paul Harris à Sandra Regina Marcon Moretti, grande colaboradora das ações realizadas pelo clube. A companheira Márcia recebeu sua 2ª Safira e o tenente-coronel Alexsandro Henrique Silva também recebeu um título Paul Harris, pelos excelentes serviços prestados à Fortaleza de Itaipu e ao município. 
 
Um vídeo com várias ações realizadas pelo clube foi apresentado à governadora e convidados, que acompanharam toda a trajetória do clube que aproveitou o momento festivo para celebrar o seu 18º aniversário. 
 
A idealizadora do evento “Chá das Mesas”, Regina Célia Teodoro Siqueira, também mereceu um reconhecimento especial com a outorga de sua 1ª Safira, feita pelas mulheres que representam o clube e participam do evento que existe há mais de 15 anos.  
 
Representantes do Colégio Santa Maria também foram agraciados coma doação de um cheque obtido graças a um projeto de Subsídio Distrital, obtido pelo clube junto ao distrito, com a finalidade de concretizar a compra de material escolar para crianças carentes, bolsistas do colégio. 
 
Após tantas homenagens, o presidente Frassini agradeceu a presença de todos e parabenizou os companheiros pelos 18 anos de história compartilhada, que ele acredita, será mantida pela força de todos os associados, por muitos anos. 
 
A governadora agradeceu por todo carinho recebido e pelo prazer em conhecer tantas ações e a história do clube que ela acredita, pode superar as dificuldades e se manter fortalecido por todos os projetos já realizados que descrevem o compromisso de todos os associados com o servir e a oportunidade de ser um presente para o mundo. 
 
Nas fotos, registros da visita da governadora ao clube. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    867

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem