Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCPG Pedro Taques recebe Visita Oficial

21/03/2016

RC Praia Grande Pedro Taques

O casal presidente presente do Rotary Club de Praia Grande Pedro Taques, Cláudia Bissacot e José Carlos Barea, recebeu o casal governador Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, que esteve em Visita Oficial ao clube. 
 
A visita ao projeto permanente do clube, realizado em parceria com a “Associação Assistencial da Cidade da Criança”, em Praia Grande, permitiu que a governadora conhecesse o amplo espaço que a entidade dispõe e que abriga a Oficina de Costura, onde são confeccionadas camisetas, bolsas, entre outros produtos que proporcionam a geração de renda para as alunas beneficiadas pelo projeto Pólo Micro Confeccionista.  
 
O clube conseguiu adquirir máquinas de costura, sendo duas Overloques, uma Reata, uma Galoneira e Máquina de Corte de tecidos, graças a Subsídio Distrital. Computadores também foram doados pelo clube, para o Curso de Informática, realizado no local. 
 
Ainda na entidade, a governadora participou da entrega oficial de uma Câmara Refrigeradora para a cozinha industrial, que tem como objetivo auxiliar a entidade nas oficinas de panificação realizadas no local, visando capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho. 
 
Administrada com muita dedicação pelo presidente Élio Rodrigues da Silva, a casa oferece cursos de capacitação para adultos, atividades pedagógicas, esportivas e culturais no local que atende 200 crianças da comunidade. As crianças da escola de futebol participaram de um delicioso café da tarde, oferecido para a comitiva e receberam uma mensagem carinhosa da governadora, que desejou muito sucesso aos adolescentes. 
 
Depois de conhecer o projeto, a comitiva seguiu para SAVIC, onde o clube realizou assembléia com os sócios e reunião festiva que contou com homenagem prestada ao rotariano Élio Rodrigues da Silva Filho, que é associado do Rotary Club de Mafra, e representou também o RC Lisboa-Centro, clubes portugueses que receberam Menção Honrosa do clube brasileiro. 
 
A governadora trocou flâmulas com o companheiro do RC de Mafra, Élio Rodrigues, que também entregou um reconhecimento de Certificado de Amizade entre o clube e o Distrito 4420. 
 
A equipe de funcionários da Cidade da Criança também compareceu ao evento rotário e foi homenageada pela presidente Cláudia, pelos relevantes serviços prestados na casa e por se dedicarem aos projetos mantidos pelo clube, em parceria coma entidade. 
 
A presidente agradeceu a presença de todos e o apoio recebido dos companheiros durante seu ano rotário, que ela acredita, poderá beneficiar muito mais pessoas até o final de sua gestão, através do servir.  
 
Ela aproveitou a ocasião para fazer seus reconhecimentos à governadora, seus esposo, o presidente do RCPG Forte Itaipu, José Carlos Frassini, clube padrinho, além do presidente da Câmara de Vereadores de Praia Grande, Roberto Andrade e Silva, o Betinho, com o Pin Rotário do RCPG Pedro Taques, confeccionado para homenagear seus amigos e convidados. 
 
A governadora parabenizou os associados pelas ações realizadas pelo clube e todos os projetos apresentados pela presidente, veiculados em um vídeo exposto durante a festiva, que definiu o propósito de ser vir que o clube tem e todo o desejo de fazer o bem aos seus assistidos em projetos que vem fazendo a diferença, junto às suas comunidades. 
 
Nas fotos, registros da visita da governadora ao clube. 
 
EM BREVE: Mais fotos na Galeria!


Galerias de Fotos:



COMENTÁRIOS

 
03/04/2016 - Jose Carlos Barea - RC Praia Grande Pedro Taques

Parabéns a presidente Claudia Bissacot e todos do Rotary Club Praia Grande Pedro Taques, excelente trabalho na visita oficial recebendo o casal governador Maria Luiza Zago e Claudio Zago, quem mais ganhou foram as crianças da Associação Cidade da Criança de Praia Grande.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    510

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem