Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Projeto Sorriso Brilhante leva palestra sobre saúde bucal em escola da zona rural de Pedro de Toledo

20/10/2015

RC Itariri

No último dia 20, a EMEF Manoel de Nóbrega recebeu o Rotary Club Itariri Pedro de Toledo para mais uma etapa do Projeto Sorriso Brilhante.  
 
Sob a Coordenação do Dr. Francisco Spagnuolo, foi ministrada uma palestra educativa para as crianças da escola, onde os companheiros tiveram a honra de contar com a participação do odontólogo Dr. Fernando Poccia Sanches e da Agente de Saúde do Bairro Manoel de Nóbrega, Maria Sueli Santos. 
 
Na palestra, foram abordados os temas sobre a importância dos cuidados preventivos: escovação, uso do fio dental, flúor, visitas regulares ao dentista e os principais problemas que podem surgir pela falta destes cuidados.  
 
Foram abordados também, temas como orientações sobre alimentação, quais alimentos devem ser evitados e quais devemos dar preferência, quando se trata da prevenção da cárie. 
 
Após a palestra, as crianças receberam um kit de higiene bucal, contendo escova, fio e creme dental. 
 
O bairro fica distante 11 km do centro de Pedro de Toledo, sendo a primeira escola rural a receber o Projeto Sorriso Brilhante. 
 
Fonte: Colaborador do clube.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    860

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem