Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos-Oeste lançam Projeto de Incentivo a Leitura PIRALER para 395 estudantes

03/10/2015

RC Santos Oeste

No mês de agosto aconteceu o lançamento do Projeto de Incentivo a Leitura PIRALER, na Escola Dr. José da Costa e Silva Sobrinho no bairro Piratininga em Santos/SP. 
 
As professoras criaram um ambiente de "Caça ao Tesouro" que envolveu todos os 395 alunos da escola de ensino infantil e fundamental. Cada classe receberá o Baú, itinerante, por 1 hora na semana, que servirá de base para o desenvolvimento de diversas atividades de leitura como contação de histórias, teatro, fantoches, dedoches, troca de personagens.O Baú percorrerá semanalmente as classes de aula. 
 
O Piraler será a referência para a futura implantação desse mesmo projeto em toda rede municipal de escolas de Santos, composta por 80 escolas. 
 
O LER e o Rotary Club de Santos-Oeste são os patrocinadores dessa iniciativa que conta com 480 livros adquiridos da Editora Cortez, que não mediu esforços para viabilizar uma condição especial. 
 
Presentes: Presidente Hamilton do RC de Santos Oeste, Taveira, Gov Assistente, Marcos Franco, secretário do LER, Antunes associado do RC de Santos oeste, Adela do RC de Santos Boqueirão, a diretora Rosiney, a coordenadora pedagógica Luciana, as professoras da escola, Maria Ilidia, chefe de coordenadoria de formação educacional da secretaria de educação de Santos e suas assistentes. 
 
Fonte: Colaborador do clube - Companheiro e EGD Marcos Franco (Secretário do LER). 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    216

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem