Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Aeroporto em Mutirão da Saúde

12/09/2015

RC São Paulo Aeroporto, Rotaract Club São Paulo Aeroporto, Interact Club São Paulo Aeroporto, Rotary Kids São Paulo Aeroporto, Casa da Amizade de São Paulo Aeroporto

Os clubes da Família do Rotary Club de São Paulo Aeroporto participaram do Mutirão da Saúde e Cidadania realizado com o Colégio Santa Maria, em São Paulo. 
 
Durante o evento a população da região pode receber diversos serviços relacionados à saúde e diversas outras áreas. Foram oferecidos exames de glicemia e pressão arterial, exame de hepatite, dermatologia, odontologia, ginecologia, oftalmologia, nutricionista, endocrinologista, oftalmologista; podologia, anti-stress, massagem, corte de cabelo, manicure, arte, civismo (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar), bricolagem, desenho e pintura, assessoria jurídica, educação financeira, consultoria de beleza; e também lanches, pipoca, algodão doce, sorvete e música ao vivo. 
 
O Mutirão é realizado em parceria com o Colégio Santa Maria, entidade que mantém parceria com o clube também em projeto de Alfabetização de Adultos. Nas excelentes instalações do Colégio são disponibilizadas salas para as diversas especialidades, e as instalações para todas as atividades. O Colégio ainda provê toda sua infraestrutura, incluindo sua equipe de funcionários e professores, para que o projeto possa ser realizado. 
 
Médicos voluntários, autônomos ou de diversas entidades, como a Cruz Vermelha Brasileira, doam seu tempo prestando serviços à comunidade durante o evento. Diversos patrocinadores tornaram o evento possível, com destaque para a Nicom, que doou transporte para os músicos, equipamentos para algodão doce, sorvete e pipoca, e ainda trouxe parceiros que também apoiaram o evento. 
 
A abertura do evento contou com as participação especial da Banda da Polícia Militar, que executou o Hino Nacional Brasileiro e diversas músicas, e com o Grupo Futurong, de Taikô, música tradicional japonesa. Entre as autoridades presentes, estavam Maria Cecilia Almeida, diretora do Colégio Santa Maria e associada do RC São Paulo Aeroporto, e Suma Shimuta, Presidente do Rotary Club de São Paulo Aeroporto. 
 
Participaram também os clubes da família rotária do Aeroporto. O Rotaract SP Aeroporto, presidido por Gustavo João Rodrigues, ficou responsável pela sala de oftalmologia. Já o Interact SP Aeroporto, presidido por Caroline Carvalho, e o Rotary Kids SP Aeroporto, presidido por Rafael Timotti, estiveram responsáveis pela preparação e distribuição da pipoca, do algodão-doce e do sorvete. Os rotarianos do RCSP Aeroporto e as associadas da CAsa da Amizade trabalharam em diversas atividades, desde a organização das salas até a preparação dos cachorros-quentes na cantina. 
 
A população compareceu em peso e teve a oportunidade de realizar diversos exames, cuidar da saúde e aproveitar um dia de lazer. 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    862

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem