Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Guarujá Vicente de Carvalho pode ampliar ações em creche

24/10/2011

RC Guarujá Vicente de Carvalho

Inaugurada na gestão 2003-2004 do Governador Dirceu Vieira, pela presidente do Rotary Club Guarujá-Vicente de Carvalho, Cecília Mattos de Ávila, a Creche Joaquim Fernandes pode ampliar suas ações e atender mais crianças em um novo espaço que está sendo construído pela prefeitura do Guarujá-SP. 
 
O espaço atual contou com o apoio e participação dos companheiros Jorge dos Santos (Xodo), Elisa de Souza,Julio Cezar, Jorge Castelão, Cecília Mattos de Ávila e o atual presidente Carlos Alberto de Lima e sua esposa Socorro, ambos ainda integram a comissão que administra os trabalhos da entidade. Esta comissão também faz parte da ASFAR local, que assina junto aos órgãos públicos para adquirir a subvenção mensal. 
 
A ideia de ampliar as ações foi mencionada pela prefeita da cidade, Maria Antonieta de Brito, que reconhece o trabalho dos clubes de Rotary na cidade e como suas ações tem beneficiado a comunidade.Ela prometeu aos rotarianos uma nova Creche que está sendo construída nas proximidades da creche Joaquim Fernandes, o que facilitará a transferência das crianças da creche que continuará sendo administrada pelo Rotary e ASFAR do Guarujá. 
 
O objetivo é que no ano letivo de 2012, as atividades escolares possam ser iniciadas na nova creche, com capacidade para receber quase o dobro de crianças, atendendo efetivamente à comunidade carente, na fila de espera. 
 
 
Creche foi montada com doações e subsídios 
 
Construída com o apoio de companheiros, a creche Joaquim Fernandes também contou com projetos de Subsidios Equivalentes adquiridos através da Fundação Rotária e emparceiramento com clubes dos EUA e Alemanha, com a finalidade de colaborar com as 100 crianças carentes dos Bairros de Morrinhos I,II,III,IV, atendidas pelos rotarianos. 
 
Através dessa ação, foram adquiridos: uma brinquedoteca equipada com brinquedos de uso externo e interno, um gabinete dentário que serve para atender toda a comunidade dos bairros carentes na região, além da aquisição de um veículo Kombi, que transporta crianças da creche para eventos, excursões e para pronto socorros e hospitais, em casos de urgência. 
 
Hoje, a creche está localizada num espaço físico sem qualquer acesso a carros, motos e bicicletas, o que exige em casos de urgência, a passagem de veículos por dentro de um condomínio construído pelo CDHU, situação que gera dificuldades para a realização de eventos que possibilitam a arrecadação de verbas para a entidade, caso esse que mobilizou a promessa da prefeita, referindo-se a construção de um novo espaço para a creche. 
 
Na foto, um momento de confraternização entre rotarianos e crianças da creche administrada pelo clube, que deverá ser ampliada em 2012.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    649

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem