Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Companheiros do RC de Diadema Floreat recebem visita do governador

22/03/2015

RC Diadema Floreat

Os companheiros do Rotary Club de Diadema Floreat, clube presidido pelo casal brilhante Ricardo André Barros de Moraes e Fernanda, receberam Visita Oficial do governador Hiroshi Shimuta, que teve oportunidade de conhecer a APAE de Diadema, entidade apoiada pelos rotarianos. 
 
Fundada em 3 de março de 1979, a APAE de Diadema surgiu graças à iniciativa de um pequeno grupo de pais de pessoas com deficiência mental. No início, com uma visão mais educacional associada a assistência social, a APAE de Diadema atendia cerca de 20 pessoas com deficiência mental, a partir de 14 anos, em regime de semi-internato. Atualmente, são atendidas através de 04 programas: Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Escola de Educação Especial, Oficina Abrigada e Centro de Convivência. 
 
Uma apresentação com alunos especiais cadeirantes, foi realizada em homenagem ao governador. A dança das fitas, como é chamada a coreografia apresentada, encantou os rotarianos presentes que ainda conheceram alunos que desenvolvem atividades patrocinadas por empresas parceiras, que oferecem serviços manuais que podem ser executados pelos assistidos. 
 
Depois de conhecer a entidade, a comitiva de rotarianos visitou o Diário Regional - Jornal de Diadema, onde o governador foi entrevistado pela editora Angélica, que abordou vários temas importantes sobre Rotary e sua participação na sociedade, além de se inteirar dos assuntos rotários trabalhados durante a gestão brilhante. 
 
A programação foi finalizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Diadema - ACE, onde a companheira Vera Lúcia Rocha é presidente e cedeu gentilmente o espaço para que os companheiros se reunissem para a assembléia, com o governador. 
 
Cumprindo as atividades programadas, os rotarianos seguiram para as dependências do Restaurante Vaz Gomes, onde foi realizada a festiva que teve como destaque a posse de cinco novos associados, Fernanda, Creusa, Léa, Simplício e Elaine, ato que eleva o nome do clube diante das metas propostas pela governadoria de impulsionar o aumento do quadro associativo. 
 
O companheiro Pedro Leon Lindarte Sierra, foi um dos homenageados da noite, recebendo o Título Paul Harris, das mãos do governador Hiroshi Shimuta, que agradeceu por sua significante contribuição junto à Fundação Rotária, representando o clube. O presidente Ricardo André também foi agraciado com a 1ª Safira e a companheira Vera Lúcia Rocha, com a sua 4ª Safira. 
 
O presidente mostrou-se muito motivado pelo apoio recebido e participação dos companheiros em sua gestão, além do incentivo do governador, que tem inspirado os presidentes a fazer o Rotary brilhar. Durante toda a reunião, Ricardo transmitiu aos convidados, mensagens sobre o que é Rotary, através de vídeo projetado, fazendo referência a importância da instituição no mundo. 
 
O governador ficou muito feliz em poder conhecer os projetos do clube, algo que ele considerou maravilhoso, como o trabalho desenvolvido junto à APAE, que hoje atende 280 pessoas, o Lutar pelo Futuro, além das demais ações rotárias que o clube se propõe, fazendo a diferença na sociedade. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador ao RC Diadema Floreat. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    210

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem