Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

41ª CONARC reúne 438 rotaractianos do país em Praia Grande

07/02/2015

, RC Praia Grande Forte Itaipu, Rotaract Club Diadema Floreat, Rotaract Club Itanhaém, Rotaract Club Mauá, Rotaract Club Peruíbe, Rotaract Club Praia Grande, Rotaract Club Praia Grande Forte Itaipu, Rotaract Club Ribeirão Pires Estância

Com o objetivo de reunir todos os rotaractianos do Brasil e promover integração, através da apresentação de projetos, concurso de oratória, troca de conhecimento e experiência entre todos os distritos, a 41ª CONARC recebeu 438 jovens rotaractianos em Praia Grande, um evento organizado pelo Rotaract Club de Praia Grande Forte Itaipu. 
 
A Conferência Nacional de Rotaracts Clubes - CONARC do Descobrimento - abordou o tema "Explore o passado, viva o presente e transforme o futuro" e teve o Distrito 4420 como anfitrião dos jovens que participaram ativamente dos treinamentos, dinâmicas, atividades esportivas e festas, durante todo o evento realizado de 28 à 01 de fevereiro, na Colônia de Férias dos Vendedores da Estância Balneária de Praia Grande - SP, superando as expectativas e promovendo significativas mudanças na vida dos participantes. 
 
O governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, esteve na abertura do evento para deixar sua mensagem de boas vindas aos jovens rotaractianos, demonstrando todo seu entusiasmo e incentivando os participantes para que continuem realizando projetos brilhantes para beneficiar a comunidade assistida pelo Rotary, em todos os lugares do país. No decorrer do evento, Leonardo Weissmann representou a governadoria, além de integrar a equipe distrital como Presidente da Comissão Pró-Juventude.  
 
O governador 2009-2010, Roberto Luiz Barroso Filho participou de um bate papo sobre “Bolsas de Mestrado e Especialização Pró Paz” e lançamento do Programa Embaixador do Mundo. Durante sua exposição realizada no sábado (31), ele parabenizou a organização e todos os jovens rotaractianos por seus projetos e por representarem Rotary, fazendo a diferença na sociedade.  
Como um dos colaboradores do evento, Barroso expressou sua satisfação em poder interagir com a juventude e representar os rotarianos do Distrito 4420, que na opinião dele, devem participar mais das ações rotaractianas. 
 
"Esse evento é muito importante e fico muito feliz em poder colaborar com mais uma bela ação dos Rotaractianos. Pude colaborar na parte de patrocínio, nas palestras, atuei como jurado no concurso de oratória, além de ter um momento para divulgar a Convenção Internacional que é um evento grandioso e de extrema importância para o Rotary", afirmou Barroso.  
 
Para a presidente da Omir Brasil, Raphaella Caçapava Santos de Castro, a conferência mostrou que os trabalhos desenvolvidos tem gerado bons frutos e os avanços, no que se refere a divulgação da marca Rotaract, as novas parcerias conquistadas e o envolvimento de mais jovens nesse movimento, apontam para maiores conquistas, graças ao trabalho de todos os distritos do país.  
 
"A Omir Brasil é a Organização Multidistrital de Informação de Rotaracts Clubs do Brasil. Ela tem como função, congregar os 38 distritos brasileiros nessa troca de informação, no repasse de treinamentos e de unificação da marca Rotaract no país, e a Conferência Nacional (CONARC) é o evento mais importante do calendário brasileiro do Rotaract, justamente porque ela consegue congregar boa parte dos distritos. Neste evento, contamos com mais de 33 distritos rotários, um número bem expressivo, que nos da a oportunidade de fazer trocas de ideias, conhecer projetos que os clubes estão fazendo no Brasil e dessa forma, nós conseguimos impactar os nossos projetos locais". 
 
Para Marciano Rodrigues Gomes Junior, que presidiu o evento, está quase na hora de encerrar sua participação em Rotaract, já que completou 30 anos durante o evento. Ele ressaltou que, realizar a conferência em Praia Grande foi maravilhoso e o apoio recebido da equipe organizadora foi fundamental para que tudo desse certo. 
 
"A importância desse evento, como ele é nacional, exige nossa dedicação e a equipe está de parabéns. No ano retrasado conseguimos trazer o evento paulista para a Praia Grande e agora a CONARC, através do Rotary Praia Grande Forte Itaipu e Distrito 4420 que recebeu nesta oportunidade, projetos de todo o Brasil. Isso é mais importante ainda, porque mostra a capacidade dos jovens dessa região para organizar um evento desse patamar. Mais de um milhão de jovens no país estão engajados em projetos sociais através do Rotaract e com certeza podemos crescer mais. Agradeço pela participação e envolvimento de cada um da equipe que fez desse evento um sucesso," concluiu Marciano Junior. 
 
Nas fotos, premiação do Concurso de Oratória, EGD Barroso, Raphaella de Castro, Marciano Junior compondo a mesa diretora e rotaractianos celebram o sucesso do evento na noite de encerramento.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    241

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem