Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Chácara Flora recebe Visita Oficial

16/12/2014

RC São Paulo Chácara Flora

O Rotary Club de São Paulo Chácara Flora recebeu o governador do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, que esteve em Visita Oficial ao clube presidido pela brilhante Fernanda Cristina de Oliveira Leme. 
 
O almoço festivo aconteceu no Club Transatlântico, sede das reuniões do clube e cenário da Assembléia com os sócios, que puderam receber informações sobre metas e objetivos a serem alcançados no ano rotário brilhante. 
 
Durante a descontraída reunião, houve a apresentação de vídeos institucionais que mostraram dois projetos apoiados pelos rotarianos que vem contribuindo para oferecer melhor condições de vida à comunidade assistida nessas ações. 
 
O Programa Comunitário da Reconciliação, localizado na Vila São José, atende crianças e jovens que vivem de maneira precária, em estado de vulnerabilidade social, em lares formados por famílias desestruturadas que buscam através do projeto que é mantido também por doações.  
 
Fundada em 1986 pela igreja luterana, junto com um grupo de mulheres da comunidade, a instituição visa ajudar a população carente, atendendo cerca de 450 crianças e jovens em seus três núcleos. A instituição foi apresentada por uma de seus representantes, Fernanda da Silva, que vem se empenhando para buscar novas parcerias e atender às necessidades dos assistidos. 
 
O projeto Operação Sorriso também foi apresentado ao governador, mostrando o engajamento dos companheiros do clube em mais uma causa importante e que pode beneficiar mais pessoas, neste caso, uma organização médica-humanitária dedicada a melhorar a saúde e a vida de crianças e adultos portadores de deformidades faciais. A organização atua em mais de 60 países para fornecer gratuitamente a cirurgia reconstrutiva segura de qualidade para pessoas que nasceram com lábio leporino, fenda palatina e outras deformidades faciais. 
 
A presidente Fernanda agradeceu a presença dos companheiros e do governador Shimuta, destacando o seu entusiasmo e a força de suas ideias. Ela entregou uma luminária de presente a ele, muito semelhante à que compõe a imagem do lema do ano rotário brilhante e desejou que todas as luzes irradiadas por ela, possam elevar os pensamentos dos rotarianos ao amor. 
 
Após acompanhar as exposições dos projetos, o governador parabenizou o clube pelas importantes ações ao longo dos 23 anos de sua fundação e mostrou-se disposto a colaborar no que for preciso, através do distrito, junto a estas importantes causas abraçadas pelo clube.  
 
Nas fotos, registros da visita do governador ao RCSP Chácara Flora. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    952

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem