Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Santos Ponta da Praia recebe visita do governador

27/10/2014

RC Santos Ponta da Praia

O Rotary Club de Santos Ponta da Praia recebeu Visita Oficial do governador Hiroshi Shimuta, que ao lado de Suma Imura Shimuta, sua esposa, conheceu alguns projetos e ações realizadas pelos companheiros do clube presidido pelo casal brilhante Eduardo Tadeu Salazar e Ana Mari. 
 
O ponto de encontro foi a Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde o clube mantém uma Brinquedoteca e uma monitora, iniciativa que possibilita melhor recuperação para as crianças atendidas e internadas na Ala Pediátrica do hospital. 
 
Boa parte da estrutura e informações sobre os serviços prestados pela Santa Casa, foram passados pelo provedor Félix Alberto Ballerini. Ele conduz o hospital mais antigo do Brasil, que começou a ser construído em 1542, por Braz Cubas e foi inaugurada em novembro de 1543. 
 
Os companheiros visitaram o Salão de Beleza Autoestima, no Centro da Cidade de Santos, mantido pela Seas (Secretaria de Assistência Social), que atende a comunidade carente, moradores de rua e de abrigos, entre outras pessoas que buscam se qualificar através dos cursos oferecidos na área. O chefe da seção, Aguinaldo Higino Santana Filho,recebeu a comitiva de rotarianos e explicou que os serviços são gratuitos e prestados na rua General Câmara, 245, das 8h às 17h. Segundo ele, muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas, após receberam a qualificação.O Salão Autoestima é um projeto de incentivo à geração de renda, que capacita encaminhados pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). 
 
A parceria entre a prefeitura da cidade e os rotarianos tem se firmado, considerando que a mobilização dos companheiros para agilizar a aquisição de equipamentos, acessórios e proporcionar melhores condições estruturais para a prestação dos serviços, além da participação na festa de formatura dos alunos dos cursos de estética oferecidos pela escola, tem sido muito produtiva. 
 
Durante a visita ao espaço de estética, o governador pode conversar com a equipe responsável e conhecer mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido nessa parceria bem sucedida e aproveitou a ocasião para deixar sua mensagem motivadora para os alunos presentes, algo que os deixou ainda mais entusiasmado, por terem a oportunidade de conhecer os rotarianos e serem ouvidos, a respeito de suas perspectivas e sonhos a serem realizados graças à nova profissão. 
 
Os rotarianos fizeram uma pausa para o café da tarde, no Museu do Café, localizado no centro histórico da cidade, onde puderam conhecer várias passagens de uma das principais atrações de Santos, reunindo documentos, exposições e muitas variações do café brasileiro para prova. Inaugurado, em 1998, o Museu do Café se tornou uma das principais referências turísticas da cidade, com imagens, mobiliários e utensílios da época, registros que impressionaram o casal governador. 
 
Após conhecer os projetos, a comitiva seguiu para o Edifício Rotary, no salão principal onde são realizadas as reuniões festivas do clube que recebeu companheiros, familiares e amigos que prestigiaram a visita do governador ao clube. 
 
O presidente Eduardo Salazar agradeceu o apoio dos companheiros durante sua gestão e ressaltou a importância de receber o governador, tendo a oportunidade de apresentar os projetos do clube que tem feito a diferença na vida das pessoas atendidas por estas brilhantes ações. 
 
O governador manifestou toda sua alegria em poder conhecer os companheiros do clube e todo trabalho que vem sendo realizado em prol da comunidade. Para ele, estas ações fortalecem a imagem pública de Rotary e promovem mudanças significativas na vida das pessoas que através destes recurso podem ter mais esperança e capacidade de mudar suas próprias vidas, com o apoio dos rotarianos. 
 
Após a parte solene da reunião, todos desfrutaram de um delicioso jantar, em companheirismo. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador ao RC Santos Ponta da Praia.


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    760

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem