Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Bertioga Canal recebe casal governador

31/08/2014

RC Bertioga Canal

Visita Oficial do casal governador Hiroshi e Suma Shimuta, que foram recepcionados pela comitiva de rotarianos na sede da APAE de Bertioga, entidade que recebe apoio do clube. 
 
O casal conheceu a estrutura da APAE, que foi fundada há 11 anos por uma mãe de um portador de necessidades especiais e atualmente presta seus serviços com muito carinho e profissionalismo, através das atividades nas salas e oficinas, auxiliando a progressão de seus alunos. 
 
A entidade se mantém com doações e da venda de artesanato feita pelos alunos,voluntários. Nessas oficinas especializadas, os alunos são estimulados a participar de várias atividades diferentes para seu desenvolvimento intelectual e coordenação motora. A inclusão de alunos no mercado de trabalho também é possível graças a esse serviço prestado, que capacita e promove mudanças na vida dos assistidos. 
 
Seguindo a programação, os rotarianos visitaram a TV Costa Norte, onde o governador Hiroshi Shimuta foi entrevistado pelo presidente Ênio Xavier e ambos relataram fatos importantes sobre o Rotary e o trabalho desenvolvido pelo Distrito 4420. 
 
Após essa jornada de atividades, os companheiros do clube reuniram-se no Restaurante e Pizzaria Borghese, onde ocorreu a assembléia e reunião festiva, que contou com o prestígio de autoridades rotárias, familiares e amigos dos associados.  
 
A mesa diretora do trabalhos foi composta pelo governador, o presidente e o convidado especial, Jeronimo de Souza Lobato, que durante a festiva deu seu depoimento, falando um pouco da sua história de vida e como o Rotary foi importante para ele, durante sua infância, passada em um asilo, que recebia apoio de rotarianos. 
 
Após o depoimento emocionante do convidado, que recebeu um certificado do presidente Ênio, por suas importantes contribuições sociais junto à Cidade de Bertioga,os companheiros Olga e Duarte, aproveitaram a ocasião festiva para prestar homenagem ao casal governador, entregando um quadro com uma bela charge, retratando a alegria de Hiroshi Shimuta, ao cantar, ladeado por Suma, sua esposa. 
Para o governador Shimuta, foi gratificante receber o carinho dos companheiros e ter a oportunidade de conhecer as ações do clube, como o trabalho realizado pela APAE, que na sua opinião, torna ainda mais prazeroso o exercício da governadoria que reconhece os esforços dos clubes para atuar de forma efetiva, junto aos trabalhos voltados para a comunidade.  
 
"Nós temos o privilégio de conseguir alcançar nossos objetivos e caminhar com os nossos próprios recursos. Não sei se estas crianças, adolescentes e adultos poderiam fazer o mesmo, sem o apoio e acompanhamento da APAE. Me emocionei ao ver a apresentação das crianças em nossa homenagem. Esse gesto já fez valer a pena nossa visita ao clube", disse o governador, fazendo referência a uma apresentação artística elaborada pelos assistidos da entidade, agradecendo a visita dos rotarianos. 
 
O governador ficou muito satisfeito em conhecer os associados do clube e suas expectativas em relação ao quadro associativo e demais ações que poderão ser feitas no ano rotário brilhante e reforçou a ideia de que mais sócios podem fortalecer o clube e seus projetos, buscando novos e maiores resultados, pensando grande, assim como o presidente Ênio, que segundo o governador, "tem muito potencial par realizar uma bela gestão e fazer o Rotary brilhar", concluiu. 
 
Nas fotos, registros da festiva que reuniu rotarianos do RC Bertioga Canal e seus homenageados, durante visita do casal governador ao clube. 


Galerias de Fotos:



COMENTÁRIOS

 
19/10/2014 - almir grafica

Este e sempre sera o clube do meu coracao. Parabens a vcs. Muito sucesso.


05/09/2014 - olga tamashiro - RC Bertioga Canal

Agradecemos a linda matéria, Juliana Amorim. Foi muito importante para todos os companheiros do clube as palavras do governador principalmente sobre a APAE. Obrigada também à Suma pela sua alegria e ótima companhia.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    421

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem