Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotarianos do Distrito 4420 participam do 2º Sul americano do ITFR em Assunção

18/04/2014

RC Santo André Sul, RC Santos Oeste, RC Santos Ponta da Praia, RC São Bernardo do Campo

O 2º Torneio Sul Americano de Tênis de Companheiros do Rotary aconteceu na cidade de Assunção no Paraguay, precisamente no magnífico Resort Golf y Yacht Club Paraguayo, onde o Distrito 4420 esteve representado por Felipe Cabrera e esposa Carol – RC de Santo André Sul, Alexandre e esposa do RC de São Bernardo do Campo, Dueñas com esposa e filha, do RC de Santos Ponta da Praia e Marcos Franco e Adela do RC de Santos Oeste. 
 
Durante o torneio, os rotarianos do distrito marcaram presença e o companheiro Felipe foi campeão em duplas mistas e vice campeão em duplas masculinas. Já Adela R. Franco foi campeã em duplas femininas. 
 
Os quatro dias do torneio foram marcados por muito companheirismo, propiciado pelo local aprazível: um excelente hotel conjugado com 14 ótimas quadras de tênis de saibro, campo de golfe, piscinas, tudo isso margeando o rio Paraguai. 
 
A abertura foi prestigiada pela Governadora do Distrito 4845 Ann Marina Neumann, o Presidente da Asociación Paraguaya de Tênis Camilo Moreira, o Secretário distrital Luis Boettner, o Tesoureiro distrital Salvador Maldonado e pelos 24 jogadores, que após a execução dos hinos nacionais de cinco países e a pedido do Diretor do ITFR para América do Sul Marcos Franco, fizeram o sinal característico "FALTA SÓ ISSO", relacionado a campanha END NOW PÓLIO.  
 
Mais uma vez, uma parte da arrecadação financeira obtida foi destinada a  
campanha da erradicação da Pólio: U$2 mil. Total Pólio + Projetos = U$303 mil em 10 anos.  
 
A programação do evento contou com: 78 jogos; 6 categorias; 15 Clubes de Rotary;  
8 Distritos; 5 Países; 24 jogadores e 48 participantes. 
 
Rotarianos cadastrados: 
 
Mundo - 1.344  
América do Sul – 208 
Simples Fem – C: MACIAS, Daniela – F: PURRIÑO, Marta.  
Simples Masc Abaixo 50 anos – C: CAMPAGNACCI, Rodrigo – F: BATISTA, Osmar.  
Simples Masc Acima 50 anos – C: PRADA, Carlos – F: ANDREOLI, Claudemar.  
Duplas Fem – C: MACIAS, Daniela/FRANCO, Adela– F: PURRIÑO, Marta/MARNICH, Marta.  
Duplas Masc – C: PRADA, Carlos/BATISTA, Osmar – F: CAMPAGNACCI, Rodrigo/CABRERA, Felipe.  
Duplas Mistas – C: MACIAS, Daniela/CABRERA, Felipe – F: PURRIÑO, Marta;/PURRIÑO, Horácio.  
 
O Show  
 
Após a premiação e ao saboroso jantar servido, Horácio Purriños brindou os presentes com belas músicas argentinas e uma excelente interpretação. Convidou a todos para irem ao 3º Sul americano que será em Buenos Aires, MAIO 2015.  
 
A história de Daniela Macias  
 
Residente em Quitilipi, Chaco, Argentina, rotariana, professora de tênis e coordena o projeto DAM de tênis para crianças especiais.  
 
Emocionou a todos com sua história de superação e amor ao próximo. Ela ingressou no Rotary, em dezembro de 2013, onde seu avô foi fundador, quando foi solicitar a reposição de uma bandeira da Argentina, roubada com outros materiais de aula e raquetes, que utilizava nas duas quadras onde ensina crianças especiais.  
 
Sonhava ser tenista profissional, mas uma grave lesão a impediu. Junto com seu filho Mariano e com o apoio financeiro de seus familiares e amigos conseguiu participar do torneio e arrebatou todos os troféus que disputou.  
 
Por sugestão de Felipe Cabrera, o grupo contribuiu com U$700 para o seu projeto, além de raquetes e as bolinhas do torneio.  
 
 
 
 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    816

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem