Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Governador visita RCSP Aeroporto e conhece projetos

26/03/2014

RC São Paulo Aeroporto

Sabe-se que os projetos realizados pelos clubes do Distrito 4420 tem se tornado referência em qualidade e parcerias, e muitas ações tem sido feitas para divulgá-los, como fez o Rotary Club de São Paulo Aeroporto, durante visita oficial do governador do distrito, José Joaquim do Amaral Ferreira ao Hospital Municipal do Tatuapé, em São Paulo - SP. 
 
Prestigiando a assinatura da parceria firmada com o hospital, na manhã da última terça-feira (25), o governador se juntou ao presidente transformador Francisco Mo Qom Yeng, acompanhado de uma comitiva de rotarianos do clube, que apresentou o equipamento, um dermátomo, doado através de um projeto de Subsídio Global da Fundação Rotária, em torno de USD 70,000.  
 
O equipamento destina-se ao tratamento de queimados graves e permite a obtenção de pele para restauração de áreas atingidas e a multiplicação da pele para o tratamento. Entre as autoridades que representaram o hospital na assinatura que oficializou a entrega do equipamento estavam o Dr. José Carlos Ingrund, Diretor Técnico do Hospital; Dr. Flávio Campaña Inojosa, Gerente Assistencial; Dr. Vitor Buaride, Coordenador do Centro de Tratamento de Queimaduras; Dr. Luiz Arakaki, Chefe da Ginecologia, Enfermeira Mônica Barros, Gerente de Enfermagem e o Dr. Roberto Morimoto, Superintendente da Autarquia Hospitalar Municipal. 
 
O governador Joaquim também conheceu o Sinthoresp (Sindicato de empregados de Hoteis,Bares e Similares) e almoçou com os companheiros do clube no hotel da entidade, onde o RCSP Aeroporto mantem um convênio de cursos profissionalizantes através do relacionamento e iniciativa do presidente Francisco, que na parceria, conseguiu cursos totalmente gratuitos para os alunos indicados pelo clube. Os rotarianos já estão formando a 2ª turma de profissionais para a área de hotelaria. 
 
A visita à entidade Lares (Legião de Assistências para Reabilitação de Excepcionais)que também é assistida pelo RCSP Aeroporto, atende cerca de 50 pessoas autistas, que receberam a doação de Tatames e Uniformes de Judô para prática esportiva. Os jovens mostraram a importância da significativa doação, através de uma apresentação dos alunos que participavam de uma aula, quando receberam os rotarianos. A entidade também foi beneficiada com a doação de utensílios da cozinha, como panelas de grande porte e de pressão, que agilizaram o preparo dos alimentos dos assistidos. 
 
A etapa de visitas foi finalizada no Colégio Santa Maria, que há 11 anos recebe apoio do clube para manter um Projeto Permanente na Área Educacional - EJA (Educação de Jovens e Adultos). A doação é mensal e o enfoque rotário é na Educação, possibilitando que todos os integrantes do projeto possam progredir através do ensino e deuma boa formação. Os depoimentos de Joana, José, Cardoso e Regina foram determinantes para comprovar o quanto a ação tem sido transformadora. 
 
O Hotel Matsubara, atual sede das reuniões do clube, foi cenário da Assembleia com os associados e do Jantar Festivo, que contou com a mensagem do governador eleito do Distrito 4420, Hiroshi Shimuta, que deu as boas vindas ao convidados de forma inspirada e muito sábia, destacando a participação dos sócios fundadores em todas as ações do clube. 
 
O ponto alto da festiva foi a posse do novo associado, Carlos Alberto Borges e a entrega de dois títulos Paul Harris, um ao companheiro Gustavo João Pinto Rodrigues e o outro à Francisco Mo, presidente transformador que foi reconhecido com a sua 2ª Safira. 
 
O Cristal EREY foi entregue aos seguintes companheiros: Adilson Cardoso, Manoel Batista, Christian Timotti, Natal Destro, Cláudio Fontanella, Dorival Martins, Angelo Priore, Sandro Takata, José Tarifa, Rogerio Vitello, Marisa Dascenzi e a companheira Vilma Romano. 
 
Também foram homenageados Flávio Adamo Cortez Teixeira e Kaue Luis Teixeira, representantes da empresa que doou 50 lâminas para o equipamento doado pelo clube, para o setor de queimados do Hospital Municipal do Tatuapé. 
 
O presidente Francisco Mo fez questão de agradecer à todos os companheiros e convidados pela presença e também o apoio recebido dos companheiros do clube ao longo de sua gestão. Ele acredita que o Rotary é uma entidade que trabalha em nome do bem, desenvolvendo ações que promovam o espírito de servir.  
 
"Acredito que o clube pode realizar muitos projetos, porque o Rotary não tem fronteiras", defendeu Francisco Mo. 
 
O governador Joaquim Ferreira destacou a presença dos presidentes transformadores presentes e das autoridades rotárias que prestigiaram a festiva. Ele aproveitou para ressaltar a importância e grandiosidade dos projetos desenvolvidos, dos quais quatro foram visitados e mostraram o quanto tem sido eficientes, pela oportunidade de beneficiar muitas vidas.  
 
"Todos os projetos demonstraram o quanto o Rotary pode agir e obter excelentes resultados, educando, cuidando e gerando novas oportunidades para todos os beneficiados pelos projetos e ações que fazem a roda girar transformar a vida de muita gente", concluiu Joaquim Ferreira. 
 
O RC de Itariri-Pedro de Toledo foi reconhecido como a Caravana Mais Distante e o RC de São Caetano do Sul, como a Mais Numerosa. 
 
Destaque para a presença de Nalih Alon El Hosn, governador 1991-1992 do Distrito 4720 de Belém do Pará, que prestigiou os rotarianos do RCSP Aeroporto e do Distrito 4420.  
 
A exibição de um vídeo sobre as ações do clube foi apresentado, mostrando diversos trabalhos dos associados e o quanto o clube pretende voar alto, em busca de novas parcerias transformadoras! 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial do governador Joaquim Ferreira, que ao lado de Célia, sua esposa, compartilhou ideias, conheceu projetos e o novo sócio, além de outorgar títulos e reconhecimento EREY na festiva do RCSP Aeroporto. 
 
 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    796

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem