Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Praia Grande Pedro Taques recebe Visita Oficial

18/10/2013

RC Praia Grande Pedro Taques

O Rotary Club de Praia Grande Pedro Taques viveu o grande momento do Ano Rotário Transformador, recebendo a Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que foi recepcionado pelo casal presidente Leivas Pecorali e Edna, que junto com sua comitiva, visitaram a Associação Assistencial da Cidade da Criança, entidade apoiada pelo clube. 
 
Um local arborizado com extensa área construída, ainda carente de reformas e adaptações, mas administrada com muita dedicação pelo presidente Élio Rodrigues da Silva, que com seu espírito rotário consegue manter a qualidade dos serviços lá prestados, como capacitação para adultos, atividades pedagógicas, esportivas e culturais no local que atende 200 crianças da comunidade. 
 
Graças ao apoio dos rotarianos e a sensibilidade de Élio, há uma grande parceria entre o clube e a entidade, que possibilita ações conjuntas e ajuda mutua, buscando de forma unida e integrada, promover o ideal de servir. 
 
Durante a visita, o governador conheceu a oficina Ponto de Costura, que com apoio dos rotarianos, conseguiu receber a doação de máquinas de costura, equipamentos que ajudaram na realização de cursos de capacitação na área e que hoje permitem a parceria com empresas que necessitam de mão de obra no setor.  
 
Para as empresas, o objetivo é poder ampliar os serviços e atender a grande demanda, produzindo mais roupas e acessórios, como sacolas, camisetas, roupas para animais, entre outras peças que podem ser confeccionadas pelas alunas do curso. 
 
Após conhecer as ações da Cidade da Criança, o casal governador e rotarianos do clube compartilharam um delicioso lanche servido pela diretoria da entidade, junto aos alunos que fazem parte das atividades lá desenvolvidas, os quais ficaram curiosos e também muito felizes em poder saber mais sobre Rotary. 
 
Na sequência, todos seguiram para a sede das reuniões do clube onde foi realizada Assembléia e Reunião Festiva, que contou com a presença de oito clubes do distrito representados por companheiros e presidentes transformadores. 
 
No início da reunião, o presidente Pecorali aproveitou a ocasião para assinar contrato com duas Empresas Cidadãs, que vem somar esforços nessa importante parceria com o clube, tendo como testemunha o governador do Distrito 4420, Joaquim Ferreira, que os parabenizou pela iniciativa. Firmaram contrato a companheira Denise, representando a empresa Auto Escola Denise e o companheiro Aldo, representando sua empresa, Atacadão dos óculos ótica. 
 
Além de comemorar o 5º ano de fundação do clube, os rotarianos celebraram a entrega de 10 Cristais EREY, para os companheiros Leivas, Edna, Denise, Flávio, José Carlos, Tânia, Aldo, Gilberto, Élio e Nelson. 
 
Em seu pronunciamento,Pecorali também mencionou a importante participação de clubes de Rotary da área, na campanha de doação de brinquedos para o Dia das Crianças, junto à rede Krill Supermercados. A campanha pedia a seleção de brinquedos usados em bom estado para serem doados e depositados em caixas expostas nas lojas da rede. A adesão foi muito positiva e brinquedos novos também foram doados e entregues para a Cidade da Criança que os distribuiu para alunos inscritos na entidade e crianças carentes da região. 
 
O governador falou sobre a alegria de conhecer a Cidade da Criança e os projetos que lá são desenvolvidos, destacando o contato com as crianças e toda a esperança que eles tem para um futuro melhor, sendo assistidos pelos rotarianos. Ele também parabenizou as conquistas do clube e toda motivação dos companheiros que comemoram os cinco anos do clube, com muito entusiasmo e vontade de servir e continuar dessa forma, transformando vidas. 
 
O reconhecimento de Caravana Mais Distante ficou para o RC de Itariri-Pedro de Toledo e o RC de Cubatão Jardim Casqueiro foi reconhecido como a Caravana Mais Numerosa. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial do governador ao clube, reconhecimentos e homenagens que marcaram o 5ºaniversário do clube, comemorado na festiva que aconteceu no dia 17 de outubro de 2013.  
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    544

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem