Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Lutar pelo Futuro representa D4420 no Chile e traz dez medalhas na bagagem

28/08/2013

RC Diadema Floreat

Com muita luta e vontade de vencer, oito alunos entre 13 a 21 anos, que integram o projeto Lutar pelo Futuro, apoiado pelo Rotary Club de Diadema Floreat, representaram o Distrito 4420 no Campeonato Sul-Americano de Morganti Ju-Jitsu realizado em Santiago, no Chile, no último dia 17 e trouxeram dez medalhas na bagagem. 
 
A delegação foi composta por oito alunos e três professores para competir no Chile, os quais conquistaram seis medalhas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze.  
 
Iniciado há 11 anos pela empresária e rotariana do RC de Diadema Floreat, Vera Lúcia Rocha e seu filho Sérgio Augusto Barbosa, a associação conta com o apoio do Rotary Club de Diadema Floreat, que incentiva a prática esportiva e desenvolve a cidadania, através do processo de inclusão social, ação que tem mostrado resultados como essa conquista. 
 
A companheira Vera Lúcia e o companheiro Mariano, do RC de Guarujá Ilha de Santo Amaro, também prestigiaram a conquista e não mediram esforços para tornar realidade esse sonho e representar o Rotary em mais uma ação transformadora. 
 
Cerca de 180 jovens fazem parte do projeto que vem se mantendo com apoio dos rotarianos, empresários que possibilitaram a organização de feijoadas beneficentes, realização do campeonato municipal da modalidade em junho, além de doações que permitiram a realização da viagem e estadia dos jovens. 
 
Essa foi a primeira viagem internacional das crianças e jovens saídos da periferia da Cidade de Diadema, que são treinados uma vez por semana por professores voluntários. 
 
A conquista é uma boa referência para seguir o lema da gestão 2013-2014, considerando o quanto a ação apoiada pelos rotarianos, tem transformado as vidas destes jovens que são beneficiados pelo projeto, em Diadema - SP.  
 
Nas fotos, registro da chegada dos atletas, momento da conquista e recepção na Associação Comercial de Diadema, uma das apoiadoras da viagem.


COMENTÁRIOS

 
12/09/2013 - ALEXANDRA CORREA - RC São Bernardo do Campo Riacho Grande

Parabéns, são essas grandes conquistas iniciadas com pequenas ações que transformam as vidas. Essas vitórias são as diferenças em ser rotariana, em acreditar em sonhos e sonhar alto.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    968

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem