Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Intercambistas produzem jantar com pratos típicos da culinária de seus países

25/03/2013

RC Santos Vila Belmiro

A 30ª Reunião Ordinária da Gestão 2012-2013, do Rotary Club de Santos Vila Belmiro, aconteceu no dia 11 de março, nas dependências do “Projeto Cruzada das Senhoras Católicas – Creche Cantinho Alegre” e reuniu companheiros e intercambistas do clube, que apresentaram o cotidiano de suas vidas no Brasil e prepararam o jantar que foi servido após a reunião. 
 
No encontro, o presidente da Paz Ricardo Maluf e demais companheiros discutiram diversos temas relacionados às ações do clube, mas a principal atração da noite ficou por conta da participação das intercambistas Bethany Eubanks, Lisa Torres e Lore Sestig, que demonstraram muito carinho e familiaridade com o Brasil.  
 
Representantes respectivas dos clubes de Rotary de “Winter Park Rotary Club – Distrito 6980 – Florida (EUA)”, “Ketchikan Rotary Club – Distrito 5010 – Alaska (EUA)” e “Geldern Rotary Club – Distrito 1870 – Düsseldorf (ALE)”, as estudantes cozinharam sobremesas e pratos típicos da culinária alemã e norte-americana.  
 
Entre as delícias preparadas pelas jovens estavam o “Mac n´ Cheese – EUA”, o “Sloppy Joe´s – EUA” e o “Grillage – ALE” Bethany e Lisa estão recepcionadas em intercâmbio pelo RC de Santos Vila Belmiro, enquanto Lore está pelo RC de Santos Oeste. 
 
Em vídeo, fotos e slides apresentados no telão durante a reunião, visitantes, rotarianos e companheiros do RCS Vila Belmiro puderam conhecer o dia-a-dia das intercambistas no Brasil. Elas também mostraram um pouco das experiências vividas na “Grande Viagem” de verão pelo território brasileiro, no relacionamento com os amigos de escola e na convivência com seus familiares adotivos no País.  
 
Após a brilhante apresentação, elas responderam algumas perguntas da plateia e presentearam a diretoria do Clube com flâmulas e pins de seus clubes, distritos e países de origem. 
 
Ricardo Maluf, Presidente da Paz; Alexandre Ehrenberger, vice-presidente; Marcelino Silva, secretário; e Edson Menezes, governador assistente do Distrito 4420 (Área 10) receberam as homenagens oferecidas pelas estudantes.  
 
“A proximidade com as intercambistas é fundamental para o sucesso da ação, pois solucionamos demandas rapidamente e fazemos com que elas vivam o espírito rotário na prática. Estamos muito felizes pelo comportamento delas. Também somos muito gratos por nossos conselheiros, oficiais e companheiros que ajudam no Projeto de Intercâmbio desde seu início dentro do Clube”, agradeceu o presidente Maluf. 
 
Nas fotos, registros da apresentação das intercambistas durante reunião do RC de Santos Vila Belmiro, que contou com homenagens e dotes culinários das jovens e seus saborosos pratos oferecidos para degustação.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    518

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem