Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Praia Grande Pedro Taques recebe visita do governador

18/03/2013

RC Praia Grande Pedro Taques

Em mais um momento de companheirismo, envolto de atividades, o Rotary Club de Praia Grande Pedro Taques recebeu no dia 14 de março, a Visita Oficial do governador do Distrito 4420, Marcos Luiz Zanardo, que esteve em Praia Grande-SP, conhecendo ações do clube. 
 
Acompanhado de Maria Laiz, sua esposa, o governador foi recebido pelo casal presidente da Paz, José Carlos Barea e Cláudia, na sede da Sociedade Amigos do Bairro da Vila Caiçara, local onde acontecem as reuniões do clube. 
 
Os casais e demais companheiros do clube seguiram a agenda programada, que contou com uma visita à Associação Assistencial da Cidade da Criança, onde são aplicadas aulas do projeto "Curso Profissionalizante de Corte e Costura", mantido pelo clube, que conseguiu adquirir máquinas de costura, sendo duas Overloques, uma Reta, uma Galoneira e uma Máquina de Corte de tecidos, graças a recursos obtidos através de Subsídio Distrital. 
 
Recebidos pelo presidente da entidade, Elio Rodrigues da Silva, o casal governador e rotarianos, puderam conhecer um pouco mais sobre a história da Cidade da Criança e compreenderam a importância de manter o espaço aberto à comunidade, já que lá também são mantidos diversos cursos, como uma escolinha de futebol e outras atividades de capacitação, apoiadas pelo clube, que ajudam a gerar renda para famílias carentes da região.  
 
O ponto alto da visita, foi a inauguração da Sala de Costura e a confecção de uma camiseta, entregue ao governador, que acompanhou de perto, todo o processo e utilização das máquinas doadas por mais uma ação dos rotarianos, através do Distrito 4420. 
 
Após homenagens e um lanche da tarde compartilhado com alunos da escolinha de futebol, o casal seguiu com os companheiros do clube, para o local onde foi inaugurado o Marco Rotário do RC de Praia Grande Pedro Taques, no bairro da Vila Caiçara, próximo à sede das reuniões, onde aconteceu a Assembléia e em seguida a Reunião Festiva. 
 
A festiva contou com a participação de representantes de clubes da região, entre eles o RC de Itariri - Pedro de Toledo, presidido por Lucila, que foi reconhecida como representante da caravana mais distante. A mais numerosa foi representada pelo RC de Praia Grande Forte Itaipu, presidido por Leandro Vinicius Bailon. 
 
Durante a festiva, o empresário Aldo Pelosi Neto tomou posse, tornando-se mais um companheiro do clube a somar esforços junto às causas rotárias.  
 
Em seu pronunciamento, o presidente José Barea agradeceu a presença de todos e o apoio que tem recebido dos companheiros pela confiança e indicação para atuar como presidente de um clube que segundo ele, tem na forte amizade e companheirismo, motivação para tocar projetos e realizar muitas ações. 
 
O governador Zanardo, parabenizou o clube por todo trabalho desenvolvido e parcerias firmadas, como a que tem sido mantida com a Cidade da Criança, promovendo mudanças na vida de crianças, jovens e adultos, garantindo assim, um futuro melhor para estas pessoas, beneficiadas pela dedicação e empenho dos rotarianos.  
 
Depois de prestarem devidas homenagens e realizarem troca de presentes entre os casais, todos desfrutaram do jantar festivo, em mais uma ocasião especial em Rotary. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial ao RC de PG Pedro Taques, visita ao projeto mantido pelo clube e inauguração do Marco Rotário. 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    693

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem