Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Terceiro Seminário da Área 11 é realizado com sucesso

16/03/2013

RC Cubatão, RC Cubatão Jardim Casqueiro, RC São Vicente, RC São Vicente Antônio Emmerich, RC São Vicente Praia

Em uma manhã tranquila e com a expectativa de mais um grande evento rotário, companheiros dos clubes da Área 11 e demais Áreas do Distrito 4420, prestigiaram o sucesso do III Seminário, realizado durante a Gestão da Paz, no novo auditório da Petrobras - Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão-SP, no último sábado, 16 de março. 
 
A presença do governador Marcos Luiz Zanardo foi um dos destaques da programação, que contou com a participação de palestrantes de peso, com características diferentes, mas com conteúdo de sobra para uma exposição de muitas horas. Como foi preciso obedecer o tempo estipulado pela programação, todos os projetos apresentados e assuntos explanados, foram de grande valia, trazendo reflexão e exemplos de sucesso para quem estava presente. 
 
Os clubes da Área 11 apresentaram vários casos de sucesso que estimularam companheiros de outros clubes a desenvolver tais modelos de projetos que deram certo e possibilitaram excelentes resultados. 
 
O tema "Geopolítica do Petróleo" foi exposto por Carlos Henrique Quarello de Moraes, que apresentou de maneira simplificada, uma visão sobre Petrobras, Pré-sal e qualidade de derivados. Ele trouxe informações técnicas e dados atuais que mostram a posição do Brasil diante do Mundo, no que se refere à exploração do Petróleo.  
 
Sobre exploração e produção, ele informou que a Petrobrás pretende aumentar a capacidade produtiva e as reservas de petróleo e gás, de forma sustentável, posicionando a companhia entre as cinco maiores produtoras de petróleo do mundo. Existem hoje no Brasil, 15.116 poços produtores (óleo e gás natural), 125 plataformas e 102 sondas de perfuração. O Plano de Negócios 2012-2016 prevê investimentos de US$ 236,5 bilhões, visando ampliar atuação nos mercados de petróleo, derivados, petroquímico, gás e energia, biocombustíveis e distribuição, sendo referência mundial como uma empresa integrada de energia.  
 
A palestra do professor Ricardo Galhardo Blanco, contagiou a platéia com o tema "Nasci sem pedir, tenho que aproveitar o intervalo", fazendo uma abordagem simples e divertida, que trouxe muita reflexão aos rotarianos, que se sentiram muito motivados pelas dicas e vídeos expostos pelo palestrante. 
 
De forma dinâmica, Ricardo Blanco interagiu com a platéia, solicitando a participação ativa de todos os presentes, levando uma mensagem positiva, solidária e de amor entre os povos, momento esse em que ele prestou homenagem aos companheiros, falando da Paz Através do Servir, lema da Gestão 2012-13 e sobre a importância das ações rotarianas e como elas intereferem de maneira positiva na vida das pessoas beneficiadas por estes serviços. Sua forma de conduzir o poder de ação e reação da platéia, permitiu que Blanco trouxesse à tona, diversos questionamentos que, com muito entusiasmo, envolveram e esclareceram à todos os companheiros. 
 
Ao final do seminário, o governador Zanardo entregou certificados de participação à todos os palestrantes e expositores do dia, prestando homenagem especial à Carlos Alberto Ferreira, Gerente de Comunicação da Petrobras, na Refinaria Presidente Bernardes, um dos responsáveis pela liberação do espaço e organização do evento em parceria com o Rotary, que recebeu um título Paul Harris. 
 
O governador encerrou o evento, agradecendo a presença de todos e demonstrando sua satisfação em poder ver o crescimento dos clubes da Área 11, a participação dos intercambistas prestigiando o seminário e toda a integração dos companheiros do Distrito 4420, em mais um grande evento que fortalece as ações em Rotary, promovendo a Paz entre os povos. Maria Laiz Zanardo, esposa do governador, fez questão de chegar em tempo de compartilhar alguns momentos com os companheiros e palestrantes, parabenizando à todos pela organização e sucesso de mais uma atividade rotária.  
 
Os Clubes de Cubatão e São Vicente foram os anfitriões do evento, organizado pelos Presidentes da Paz, Secretários e Equipe da Área 11, que teve a seguinte programação:  
 
08:30 h - Boas Vindas (Recepção e Coffee)  
 
09:00 h - Abertura  
 
09:10 h - Casos de sucesso dos cinco clubes da área - intercâmbio de experiências  
 
10:00 h - Geopolítica do Petróleo, com Carlos Henrique Quarello de Moraes. Uma visão sobre Petrobrás, Pré-sal e qualidade de derivados.  
 
10:50 h - Nasci sem pedir, tenho que aproveitar o intervalo, com o Prof. Ricardo Galhardo Blanco. Uma deliciosa e divertida reflexão sobre a vida. Talvez renovando as energias para o final da gestão 2012-2013.  
 
11:40 h - Homenagens e Encerramento.  
 
12:00 h - O nosso até logo com almoço e companheirismo.  
 
O evento ocorreu na RPBC, na Av. 9 de Abril 777 em Cubatão-SP. 
 
Nas fotos, registros do III Seminário da Área 11, com representantes dos clubes da Área, platéia presente no evento e casal governador e governador assistente Torci, ao lado do professor Ricardo Blanco, um dos palestrantes do dia. 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTÁRIOS

 
10/04/2013 - Marilda Canelas - RC Cubatão

Concordo plenamente com o companheiro Cambaúva: quem não foi perdeu. Excelente organização, apresentação dos clubes e especialmente a deliciosa palestra motivacional. Mais um show com a assinatura Torci.


17/03/2013 - Edson J J Cambaúva - RC São Vicente Antônio Emmerich

Excelente esse terceiro Seminário da Área 11. As apresentações dos clubes foram ótimas. A Palestra motivacional foi muito dinâmica, para refletir muito, e super gostosa, eu dei tanta risada, que legal! O local também excelente. Parabéns Torci, o líder na organização, parabéns aos Presidentes, parabéns aos que expuseram os Projetos, foi excelente, quem não foi perdeu!



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    106

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem