Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Praia Grande e Rotaractianos realizam ROTAVOLEI 3.0 com sucesso

04/03/2013

RC Praia Grande

Aconteceu no último dia 02, o ROTAVOLEI 3.0 - Família Rotária em prol da sustentabilidade - evento que reuniu rotarianos e rotaractianos no quiosque 13, na praia do Canto do Forte, em Praia Grande-SP. 
 
Com apoio de parceiros da região, o Rotavolei é um projeto realizado com o intuito de utilizar rotaractianos e rotarianos como multiplicadores de informações sobre práticas sustentáveis. O projeto apoiado pelo Distrito 4420 em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo "Doar é Legal", também prestigiou o evento e convocou à todos os participantes e cidadãos a aderirem a causa, preenchendo o cadastro de doador de órgãos, no local. 
 
Foram distribuídas sacolas biodegradáveis, cinzeiros ecológicos, e Mapas Turísticos da Cidade, juntamente com camisetas, e lanches, alusivos ao evento. Alguns clubes, como o RC de Praia Grande Pedro Taques marcaram presença, abraçando a causa dos desabrigados de Cubatão-SP, doando cobertores para as vítimas. 
 
O evento da Família Rotária tem campeão 
 
A competição, que tem como objetivo unir esporte e ecologia, teve início às 12h, e contou com a participação do atleta Rodrigão, campeão olímpico e mundial de vôlei, que disputou uma das partidas do evento. Rodrigão mostrou-se muito satisfeito em colaborar com o evento e saber um pouco mais sobre as ações que envolvem os rotarianos no Brasil e no Mundo. 
 
A iniciativa de integrar a família rotária, vem de encontro ao lema da gestão 2012-2013, que celebra a Paz Através do Servir, o que motivou os organizadores a promoverem atividades como Slackline (equilíbrio sobre fita), uma oficina de tsurus (origami), além de animações com DJ e Coreografias, que agitaram o público presente. 
 
O projeto, na verdade, é um campeonato de vôlei amador para conscientizar as pessoas sobre práticas sustentáveis, chamando a atenção de turistas e moradores sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. 
 
O Rotary Club de Praia Grande além de ser um dos organizadores do evento, foi destaque nas partidas, tendo a equipe do presidente Marco Ávila, formada por Guilherme Sanches e Juliana Amorim, campeã do torneio que uniu juventude, experiência e muita alegria, em prol das causas rotárias.  
 
A ação promoveu de maneira positiva a Imagem Pública de Rotary, sendo o Distrito 4420, contemplado com o título de campeão. 
 
Nas fotos, registros do evento que uniu rotarianos e rotacatianos de vários distritos, em prol da sustentabilidade e paz, através do esporte.


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    396

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem