Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Notícias    

Lista de Notícias

Governador conhece projetos do RC Santo André 8 de Abril

02/11/2011

RC Santo André Oito de Abril

Na oportunidade em que visitou oficialmente o Rotary Club Santo André 8 de Abril, o governador Fernando Dias Sobrinho, acompanhado de sua esposa Sonia, visitou projetos e ações do clube. 
 
Foi visitada a Brinquedoteca da Clínica Pediátrica do Hospital Mário Covas e uma delegação de integrantes do Rotary de Santo André também conheceu as instalações do Hospital no dia 18 de outubro.  
 
Acompanhados pelo presidente da OAB de Santo André, Dr. Fábio Picarelli, os visitantes foram recebidos pelo Superintendente, Dr. Gerado Reple Sobrinho.  
A visita ao Abrigo das Senhoras, onde está sendo implantado tratamento dentário a 45 idosas cadeirantes, em parceria com a emprêsa Uniodonto, foi um dos pontos altos da Visita Oficial do governador ao clube. 
 
A visita contou ainda com a presença da presidente Eleni Chancur, do Rotary 8 de abril, e de seu esposo Ari Chancur, além da participação dos diretores José Batista Gusmão, Murilo do Valle, Vera Wisocky e Cadu Bueno.  
 
Na oportunidade, o governador conheceu o espaço “Brinque Aqui”, inaugurado no dia 10 de outubro para atender as crianças internadas na clínica pediátrica, além de outras dependências do Hospital.  
 
O projeto somente foi concretizado por meio de parcerias com empresas e doadores, em ação liderada pela OAB de Santo André com a participação ativa do Rotary Clube. 
 
A brinquedoteca foi planejada e estruturada para proporcionar um novo ambiente às crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital, com o objetivo de contribuir para o bem-estar e recuperação dos pacientes.  
 
Em 2010, ficaram internadas na clínica 1.393 crianças e no primeiro semestre deste ano já foram atendidas 692, muitas das quais em tratamento oncológico e que permanecem internadas por mais tempo. O Hospital Estadual Mário Covas é administrado pela Fundação do ABC – Organização Social de Saúde. 
 
Na foto, um aspecto da visita do casal governador aos projetos do clube, ação que uniu muitos companheiros.  
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    255

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem    


 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados