Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

VTT - Vocational Training Team

INSCRIÇÕES ABERTAS até 21 de março de 2014
 
Regulamento para candidatos: 
 
As inscrições podem ser enviadas por Internet (cópia) para lumitoyoda@gmail.com . 
 
     DOC Baixe aqui o folheto de divulgação! 
 
As fichas serão selecionadas pela Comissão do Programa VTT e candidatos serão entrevistados em data e local a ser informado. 
 
Requisitos de elegibilidade: 
- Documentos de identidade, CPF, comprovante residencial 
- Idioma: noções de espanhol 
- Profissional que possam atender às áreas relacionadas na carta do Governador 
 
Candidatos aprovados: 
- Terão treinamento sobre o Rotary e seus programas; 
- treinamento sobre o Distrito e o que ele espera dos candidatos em Honduras 
 
O Distrito 4420 oferece aos candidatos aprovados: 
- passagem, hospedagem, refeição e outros gastos decorrentes do programa.

O Governador José Joaquim do Amaral Ferreira, do Distrito 4420, lança o programa VTT-Vocational Training Team para o ano 2014, voltado para profissionais das áreas de Recursos Hídricos e Saneamento Básico convocando os presidentes dos clubes a divulgarem este magnífico programa de aprimoramento e experiência profissional do Rotary. 
 
O grupo será composto de um Team Leader rotariano e quatro Team Members, profissionais com experiência mínima de 2 anos nas áreas, que serão enviados para Honduras no final de abril/2014. O grupo permanecerá no país durante duas semanas para troca de experiências com equipe técnica local e posteriormente se juntará com nossos parceiros dos EUA, Houston, TX, para executar trabalhos de campo. 
 
O programa VTT do nosso Distrito complementara nosso projeto de Subsídio Global com o Distrito 5890 (Houston), já realizadas as compras de equipamentos e contratação de equipe técnica de Honduras para treinar a comunidade. 
 
O trabalho inicial do nosso grupo será de treinamentos voltados à comunidade em Tegucigalpa e posteriormente se juntar ao grupo de Houston em atividades de campo na cidade de Trojes orientando 
 
o uso de filtros de areia, construindo latrinas e ensinando a desparasitação. No programa estão incluidas visitas aos Rotary Clubs locais e participação na Conferência Distrital. Serão bem-vindos profissionais com conhecimento em gestão de água para orientar ONGs com construção de cisternas de captura de águas pluviais e perfuração de rochas para poços profundos; gestão de resíduos hospitalares para educar hondurenhos com graves problemas de eliminação de resíduos hospitalares. 
 
Oficialmente estão abertas as inscrições para interessados a se candidatarem a Team Members. 
 
 
O que é programa VTT? 
 
VTT-Vocational Training Team é uma equipe de formação profissional. 
 
Um Distrito Rotário ou Rotary Clubs oferecem aos participantes a oportunidade de viajar para outro país, num período de 10 dias a duas semanas, a fim de observar a sua profissão naquele país, fazer troca de informações, usar suas habilidades para ajudar os outros com a garantia de resultado sustentável. O programa é subsidiado pela Fundação Rotária do Rotary que promove a paz e a boa vontade através de programas para melhorar a saúde, apoiar a educação e minimizar a pobreza. 
 
 
NOTA: O VTT é um programa de intercambio profissional, que substitui o antigo IGE (Intercâmbio de Grupos de Estudo) 
 

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados