Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Menção Presidencial

Todos os anos com a entrada do novo presidente do Rotary International temos uma nova Menção Presidencial, que os presidentes dos Rotary Clubs passam a seguir para poder ao final de seu mandato recebe-la em reconhecimento ao cumprimento de suas metas e objetivos. 
 
Reproduzo abaixo parte do que consta na Menção Presidencial: 
 
“A Menção Presidencial de 2013-14 reconhece Rotary Clubs por uma vasta gama de realizações que promovem o crescimento do quadro associativo, aumentam os serviços humanitários realizados por meio da Fundação Rotária e fortalecem nossa rede de contatos através da família rotária. Ao se qualificarem para a Menção Presidencial, os clubes contribuem para as metas estratégicas do Rotary e multiplicam o impacto de seu trabalho através do empenho coletivo de mais de 34.000 clubes no mundo inteiro.” 
 
Este formulário estabelece os procedimentos para cada uma das atividades exigidas, sendo que, algumas são mandatórias e outras adicionais e o prazo para conclusão que é 31 de março de 2014.” 
 
Embora a Menção seja presidencial, podemos perceber que o reconhecimento se direciona aos clubes que cumpriram com as metas planejadas e executadas no ano rotário. O Presidente não pode e não deve fazer tudo sozinho, ele conta com a participação de toda a sua equipe e dos companheiros de seu clube. 
 
Trabalhando em equipe e buscando sempre atender as necessidades da comunidade através de, campanhas, projetos, parcerias, etc., engajados em desenvolver o quadro associativo para aumentar a força de trabalho de seus clubes e também captando recursos para a Fundação Rotária que nos dá o retorno em projetos distritais, globais e outros.  
 
Então fica claro que, os clubes que recebem a Menção Presidencial possuem rotarianos dedicados em servir as causas do Rotary. 
 
Além dos Rotary Clubs, o Rotaract e o Interact também tem as suas Menções Presidenciais a cumprir. No site do nosso distrito vocês poderão visualizar o formulário das respectivas Menções Presidenciais.  
 
Companheiros, vamos ajudar nossos Presidentes a conquistar a Menção Presidencial com distinção e continuar mostrando que nosso Distrito está sempre focado em obter resultados que beneficiam as nossas comunidades. 
 
Parafraseando o casal Governador Joaquim e Célia “2013-2014 Sucesso Total! “ 
 
Ronaldo Varella 
Instrutor Distrital 

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados