Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Conteúdo para o Site do Distrito

Para onde enviar?

 
E-mail para envio de NOTÍCIAS e fotos para GALERIAS: noticias@rotary4420.org.br 
 
E-mail para envio de eventos (que ainda acontecerão) para a AGENDA: secretaria@rotary4420.org.br 
 
E-mail para envio de Informações sobre o Clube, Projetos, Palestrantes, Vídeos: webmaster@rotary4420.org.br

Veja abaixo como e para onde enviar cada um dos diversos tipos de conteúdo de seu clube para o site do Distrito: 
 
 

NOTÍCIAS

 
Os seguintes assuntos enviados pelos clubes serão SEMPRE incluídos como NOTÍCIA no site do Distrito:  
 
   - Notícias sobre Projetos (entrega de doações, inaugurações, etc) 
   - Posse de novos sócios (representativos, não honorários) 
   - Entrega de Título Paul Harris (e safiras, rubis, Major Donor) 
   - Adesão de sócios à Empresa Cidadã 
   - Adesão à Paul Harris Society (PHS) 
   - Visitas Oficiais 
   - Festivas de Transmissão e Posse  
   - Festivas de Aniversário 
   - Eventos beneficentes (desde que organizados pelo clube, não eventos de terceiros) 
   - Depoimentos de intercambiados (contando como foi seu intercâmbio - inbound ou offbound) 
   - Repercussão de imagem pública (em veículo de grande relevância) 
   - Outros eventos de maior destaque (ex: eventos de Área ou conjuntos com outros clubes)  
 
Por questão de espaço e critério, não entram como notícia: reuniões ordinárias, reuniões de conselho diretor, eventos de companheirismo, palestras realizadas, sócios honorários ou outros tipos de homenagens. Esses assuntos terão o merecido destaque no site do clube!  
 
A notícia para ser publicada além de seguir os critérios acima precisa apresentar um pequeno texto (basta um parágrafo) descrevendo o fato (quem, como, onde, quando, por quê, como...), e estar acompanhada de pelo menos uma foto (favor enviar a foto em arquivo JPG anexado - NÃO enviar dentro de arquivos Word, Power Point ou em links para sites externos). Envie notícias sempre para o e-mail noticias@rotary4420.org.br.  
 
NOTA: As notícias são sempre para eventos que JÁ aconteceram. Para futuros eventos, use a agenda (abaixo). 
 
Você pode enviar NOTÍCIAS diretamente para o Mini-Site de seu clube, usando a senha enviada para o Presidente e o formulário do site. Desta forma poderá enviar o assunto que desejar (sem restrições) e com publicação imediata! (veja abaixo) 
 
 

AGENDA

 
Divulgue os eventos que serão realizados pelo seu clube na agenda do site do Distrito. Os clubes podem divulgar visitas oficiais, festivas, eventos beneficentes (organizados pelos próprios clubes) e palestras programadas (que ainda irão acontecer).  
 
Além da data e informações do evento, uma foto ou imagem digitalizada do convite pode ilustrar o evento na agenda (envie o convite sempre em imagem JPG). Os eventos dos clubes ficam destacados em uma área chamada "Acontece nos Clubes" na página inicial do site do Distrito. Envie eventos para a agenda para o e-mail secretaria@rotary4420.org.br.  
 
Você pode enviar diretamente eventos para a AGENDA do Mini-Site de seu clube, usando a senha enviada para o Presidente e o formulário do site. A publicação é imediata! (veja abaixo) 
 
 

GALERIAS DE FOTOS

 
Eventos de destaque, como Festivas Importantes (Posse, Visita Oficial e Aniversário), Eventos Beneficentes (realizados pelo clube) ou Eventos relacionados a PROJETOS podem ser registrados nos sites do Distrito e do Clube através de Galerias de Fotos, que são conjuntos de várias fotos (em geral a partir de 10 fotos). Para outros assuntos não indicados aqui (como reuniões ordinárias, companheirismo, etc), sugerimos o uso do Facebook! 
 
As imagens idealmente devem ter um tamanho de 1024 pixels (largura ou altura, o que for maior), que será o tamanho que terão no site. Não envie em tamanho menor que 640 pixels, e se possível reduza imagens muito grandes para facilitar o envio. Envie as fotos sempre em arquivos JPG anexados diretamente ao e-mail. Envie fotos destinadas à galeria para o e-mail noticias@rotary4420.org.br.  
 
Se preferir pode usar um site de compartilhamento de arquivos, mas neste caso disponibilize de forma que possam ser baixadas em uma operação só (e não uma por uma), e sem requerer cadastro no site. 
 
 

VÍDEOS

 
Videos referentes a projetos, ações e eventos do clube podem ser disponibilizados no site do Distrito e do Clube. Você pode hospedar o vídeo diretamente no YouTube (no seu canal), e enviar-nos apenas o seu "link" e seu título. Ou pode disponibilizar o arquivo do vídeo em algum site de downloads para baixarmos o vídeo e o colocarmos no canal do Distrito no YouTube.  
 
Uma vez disponibilizado no YouTube, o vídeo será inserido nos sites do Distrito e do Clube. Ao produzir vídeos observe sempre se não está infringindo direitos de terceiros através das imagens e músicas utilizadas. Envie vídeos para o e-mail webmaster@rotary4420.org.br.  
 
 

PROJETOS

 
No site há um banco de dados de PROJETOS, que é onde podemos mostrar para nossa sociedade o que o Rotary realmente faz! Também permite que os clubes compartilhem entre si as experiências com seus projetos. Envie seus projetos para o site! E não deixe de enviar algumas fotos também! Podem ser projetos atuais ou antigos, e podem ser projetos pontuais ou permanentes (contínuos). Envie os projetos para o e-mail webmaster@rotary4420.org.br. 
 
É importante destacar que o banco de dados de PROJETOS tem um caráter PERMANENTE. Seu objetivo é mostrar e registrar o trabalho social do Rotary, e preservar a história das ações dos clubes e do Distrito. Ao enviar um projeto, procure deixar o texto mais atemporal, sem focar demais em um evento ou em uma gestão. Pode, claro, mencionar as pessoas que participam, e a gestão em que foi lançado ou realizado, mas é importante dar uma visão geral do projeto. O texto deve mencionar o que se trata o projeto, onde foi realizado, que população atende, qual a fonte de seus recursos, quando começou (projeto permanente) ou foi realizado (projeto pontual), como funciona, quem são seus parceiros. Da mesma forma, por ser permanente, a foto ilustrativa deve mostrar o projeto em si, a comunidade ou pessoas atendidas - evite aquelas "fotos rotárias", cheia de rotarianos meramente posando... 
 
O banco de Projetos é diferente do banco de Notícias. Enquanto no de notícias mostramos os acontecimentos, conforme vão acontecendo, o banco de projetos procura registrar o projeto como um todo, de forma permanente. Por exemplo, um projeto que tem eventos periódicos, não terá um novo registro para cada vez que ocorrer - haverá apenas um registro no banco de projetos. Entretanto uma notícia poderá ser feita a cada ocorrência dessa ação. Por exemplo, a entrega de uma cadeira de rodas não caracteriza um projeto - mas se o clube possui um banco de cadeiras de rodas, ou um programa permanente de doação de cadeiras de rodas, esse é um projeto. Esse banco de cadeiras de rodas ou a descrição do projeto permanente podem fazer parte do banco de dados de PROJETOS, enquanto o momento da entrega de mais uma cadeira de rodas pode ser incluso no site como uma NOTÍCIA, na ocasião de seu acontecimento. 
 
 

INFORMAÇÕES SOBRE OS CLUBES

 
A seção de Clubes contém muitas informações. Além dos dados usuais dos clubes, você pode filtrar clubes por área, cidade, e até mesmo por dia e horário de reuniões. As páginas dos clubes podem ainda mostrar tudo que há no site relacionado ao clube, como galerias de fotos, notícias, agenda, projetos e profissionais. Mantenha sempre atualizadas as informações sobre contato do presidente, secretário, endereço e local de reuniões, e outros dados. Envie vídeos para o e-mail webmaster@rotary4420.org.br. 
 
 

PROFISSIONAIS

 
O cadastro de Profissionais Rotarianos é um ponto de encontro para os rotarianos localizarem outros rotarianos que podem ajudá-los em bons negócios. O cadastro é exclusivo para rotarianos ativos do Distrito 4420, e é sempre efetuado pelo próprio rotariano interessado em participar. Entre na seção "Profissionais" do site, e cadastre-se!  
 
 

PALESTRANTES

 
Também está disponível o banco de palestrantes, onde palestrantes que se dispõem a efetuarem palestras gratuitas para os clubes do Distrito podem se cadastrar. Envie os dados do palestrante para o e-mail webmaster@rotary4420.org.br. 
 
 

SUGESTÕES

 
O site é feito PARA os rotarianos de nosso Distrito, e por isso precisa ser feito do jeitinho que os companheiros querem. Por isso somos todos ouvidos: enviem sugestões, indiquem correções, tragam novas idéias. Vamos fazer o site juntos.  
 
 

 
 

MINI-SITES DOS CLUBES

 
Os MINI-SITES dos clubes são alimentados pelos mesmos dados recebidos para o site do Distrito, de forma automática. Ao enviar material para o Distrito, este material estará no site do Distrito e também no Mini-Site do clube correspondente.  
 
São compartilhados: Notícias, Projetos, Fotos, Agenda, Cadastro do Clube, Profissionais e Palestrantes. 
 
Mas você também pode enviar material (notícias e agenda) diretamente para o Mini-Site de seu clube, através dos formulários disponíveis. As senhas e instruções de envio foram enviadas para todos os Presidentes dos clubes do Distrito. 
 
Ao enviar notícias e eventos para a agenda diretamente para o site do clube, você tem as seguintes vantagens: 
 
- Você pode colocar qualquer assunto, mesmo aqueles que não entram no site do Distrito (ex: reuniões ordinárias, palestras relizadas, companheirismo, homenagens diversas) 
- A publicação é imediata, não entra na fila 
- Notícias inseridas nos sites dos clubes poderão ser aproveitadas para o site do distrito (se seguirem os critérios) 
 
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os Mini-Sites 
 
 

 
 
NOTA: Informações inseridas no site do Distrito, e também nos mini-sites dos clubes, são PERMANENTES. Uma vez inseridas, estarão disponíveis para o futuro, de forma a preservar a história do clube e do distrito. As notícias e projetos não são removidos do site quando muda uma gestão - são considerados conteúdo DO CLUBE (ou do Distrito), e não da gestão, e estarão disponíveis diretamente no site atual, ou no site da gestão correspondente (se necessário por questões técnicas). Naturalmente que gestões mais participativas, que enviam mais conteúdo, apresentarão mais registros nessa história. 
 
 

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados