Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RCSP Cidade Dutra recebe visita oficial do governador

18/09/2017


RC São Paulo Cidade Dutra

No dia 18 de setembro, o Rotary Club São Paulo Cidade Dutra recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada na Churrascaria Estância dos Pampas, em São Paulo. O evento reuniu autoridades locais, membros da equipe distrital, familiares e amigos. 
 
Na parte da tarde, a equipe rotária se reuniu para um café. Em seguida, foram inaugurar o Marco Rotário, localizado na Praça Jacob Dubena. O casal foi recebido pela governadora assistente da área 5, Silvia Camisa Nova, acompanhada pela presidente do clube, Santina Puliafico e alguns associados.  
 
Na sequência, o governador foi conhecer um dos projetos desenvolvido pelo clube.  
 
Centro Social de Parelheiros 
 
O Centro Social de Parelheiros é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 23/02/1985, localizado no Distrito de Parelheiros, zona sul da capital. A entidade é coordenada pela Irmã Teresinha de Souza Lima, quem recepcionou o governador e a equipe distrital.  
 
A entidade é constituída por três núcleos: CEI Santa Terezinha (desde 1987); CEI São Norberto (desde 1990) e CEI Paulinoeva (desde 2006). São assistidas cerca de 500 crianças, entre 0 a 4 anos.  
 
Em sua trajetória desenvolveu programas de atendimento à população com problema de subsistência, alfabetização de adultos, clubes de mães, centros de juventude, capacitação solidária; grupo de idosos, educação para o trabalho, creches, alimentação e saúde. 
 
Segundo Alessandra Manente, secretária do clube, há alguns anos, o RCSP Cidade Dutra realiza a tradicional costelada e feijoada na CEI Paulinoeva. “Destinamos 50 do valor arrecadado na festa para o Centro Social. Com esse dinheiro a Irmã Teresinha já reformou o telhado, a cozinha, alguns pisos, dentre outros. Três Subsídios Distritais já foram concedidos à associação, com o intuito de transformar a escola em um “Green School”. Os dois últimos subsídios serão implantados ainda nesta gestão, nos projetos Telhado Verde, Eficiência Energética e Gestão de Resíduos”.  
 
Durante a Páscoa, tradicionalmente, o clube realiza a entrega de chocolates e no Natal distribui sacolinhas de brinquedos.  
 
Assembleia 
 
Em seguida, a equipe distrital retornou a Churrascaria Estância dos Pampas, onde foi realizada uma breve reunião entre o governador e a presidente do clube, enquanto Silvia Camisa Nova, governadora assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria.  
 
Após foi realizada à assembleia com integrantes da equipe rotária. Takata reforçou que para o novo ano rotário 2017-2018 foram definidas como prioridades as seguintes estratégias organizacionais: fortalecimento e apoio aos clubes; maior enfoque à expansão dos serviços humanitários como o reforço do combate a poliomielite, o plantio de árvores, aumento da projeção e imagem pública da organização, entre outros. 
 
Festiva  
 
O evento reuniu autoridades locais como o vereador de São Paulo, Rodrigo Goulart.  
 
Santina Puliafico fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do casal governador, falou sobre suas metas, projetos permanentes do clube e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor.  
 
Durante a cerimônia, a presidente empossou um novo companheiro: Manuel Messias de Gois. Ele ocupou a tribuna e fez a leitura da “Promessa Rotária”. 
 
Em seu discurso, Claudio Takata reforçou sobre a continuidade dos trabalhos do Rotary International citando alguns valores sobre companheirismo, comprometimento, integridade, diversidade, liderança, entre outros. Ele parabenizou o projeto visitado e agradeceu à tarde maravilhosa. “Tenho orgulho de ser rotariano e realizar uma parceria com essa sólida entidade beneficente”.  
 
Homenagens 
 
Teresinha de Sousa Lima recebeu o título de Sócia Honorária. O governador do Distrito lhe presenteou com um certificado em forma de reconhecimento e agradecimento aos serviços de voluntariado prestados à população carente da região.  
 
O companheiro Renato Jardim recebeu sua 5º Safira. Os associados: Alessandra Manente, Pedro Gomes Jr, Juarez Amaro, Silvio Araújo, Ramiro Camisa Nova, Adilson Gervasio Regis, Sérgio Katayama e mais uma vez, Renato Jardim, receberam das mãos do governador um pin em reconhecimento ao título Erey.  
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 
Fotos: Lilian Rosa  
 
 
 
 
 
 

 

 Clique nas imagens para ver o álbum com todas as 179 fotos