Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC SBC Norte recebe Visita Oficial

09/02/2015


RC São Bernardo do Campo Norte

Os companheiros do Rotary Club de São Bernardo do Campo Norte receberam Visita Oficial do governador Hiroshi Himuta, que no ano rotário brilhante representa o Distrito 4420 e tem como objetivo fazer o Rotary brilhar. 
 
O casal presidente Adelmo Capitanio e Marisa aceitaram o desafio e aproveitaram a ocasião da visita para apresentar ao governador, algumas ações do clube, que vem fazendo a diferença na vida da comunidade assistida pelos companheiros. 
 
A programação contou com uma passagem pela Casa São Luiz que hoje mantém 38 crianças e vem sendo conduzida por Natalina Olga Guazzelli, diretora da entidade, que recepcionou a comitiva e apresentou toda a estrutura da casa para o governador. 
 
Após conhecer toda a entidade e desfrutar de um delicioso chá da tarde oferecido pela diretoria, o governador seguiu com a comitiva para o projeto realizado na Comunidade do DER, onde crianças e jovens aprendem a pratica de aulas de Taekwondo gratuitas, na quadra do Esporte Club DER, que também é sede do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC ) mantido pelo clube junto à comunidade local.  
 
Já na festiva, o governador participou da homenagem prestada aos representantes das Empresas Cidadãs que são parceiras do clube: De Luca Serviços Gerais, representada por Renato De Luca e Capitanio Organização Contábil e Empresarial, através do presidente Adelmo, sua filha Beatriz Capitanio e genro, Ricardo Gil.  
 
Destaque para a outorga de cinco títulos Paul Harris para os seguintes companheiros: Caio Perrela de Rezende, João Marcos Riotto, Paulo Ramos Assunção, Reinaldo Messias da Silva e Carlos Antonio Pereira. 
 
O presidente agradeceu a presença de todos, fazendo uma sensível referência ao Rotary e seu significada para ele, através de um vídeo, que reata a importância do tempo e das pessoas na vida de todos, mensagem que trouxe uma bela reflexão à todos os convidados. 
 
O governador por sua vez, mencionou os projetos do clube e falou de sua satisfação em poder conhecer estas ações que representam a grandiosidade do Rotary e o trabalho dos seus sócios e clubes, que tem reconhecido na mensagem de Confúcio, a motivação para fazer o Rotary brilhar, acendendo uma vela para todos que precisam sair da escuridão e ter suas vidas beneficiadas pelos rotarianos. 
 
Ao final da festiva, houve um sorteio de uma cabine no navio MSC Preziosa, que receberá a Conferência Distrital 2014-2015. O sorteio beneficiou o clube que integra as orientações e propostas pela Fundação Rotária para alcançar as metas da gestão. O companheiro Cláudio Takata foi responsável pelo sorteio que contou coma participação de Maria Luíza M. Zago, governadora eleita, que deu sorte ao RC PG Forte Itaipu, agraciado com a cabine. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador ao RC SBC Norte. 


Galerias de Fotos: