Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Jovens distribuem abraços grátis na Avenida Paulista em pró do Setembro Amarelo

23/09/2018


Interact Club Monteiro Lobato

23/09/2018 
Fomos para uma das Avenidas mais movimentadas de São Paulo e compartulhamos abraços em pró do amor#128153; 
Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar choro. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão. 
Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo. Portanto nesse mês de setembro abrace o outro, pois um abraço pode mudar uma vida! 
Neste maravilhoso dia vimos pessoas que estavam precisando de um abraço, pois não estavam tendo um dia legal, porém nós jovens mudamos o dia dessas pessoas! 
Vale retomar que o nosso projeto ocorreu no mês de Setembro que é o mês voltado para a campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. 
No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, ou seja devemos LUTAR contra essa problemática e a melhor solução é o AMOR. E para expressar de melhor forma, esse sentimento, nós recebemos a todos com um abraço caloroso e apertado!

 

 Clique nas imagens para ver as fotos