Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC São Caetano do Sul-Oeste funda Rotaract

08/06/2016


RC São Caetano do Sul Oeste

Em sua reunião do dia 07 de junho de 2016, o Rotary Club de São Caetano do Sul Oeste fundou o seu Rotaract Club, nas dependências da Casa da Amizade de São Caetano do Sul.  
 
Com a presença da Governadora Presente do Distrito 4420, Maria Luiza Mendaçolli Zago e seu esposo Cláudio Zago, o presidente do Rotary Club de São Caetano do Sul Oeste, Valderez Gonçalez Rubinho presidiu a mesa diretora dos trabalhos dando por criado na data de 07 de junho de 2016 o Rotaract Club do Rotary Club de São Caetano do Sul, empossando o jovem Evandro Ferreira da Silva.  
 
Este é o segundo Rotaract Club na cidade de São Caetano do Sul, que veio somar forças junto ao Rotaract Club do Rotary Club de São Caetano do Sul Olímpico e que, demonstrando muita energia e disposição, já nasceu com 15 jovens rotaractianos em seu quadro associativo.  
 
A criação de mais um Rotaract Club atingiu uma das várias metas da gestão presente do Rotary International, na Gestão 2015-2016. Destacaram-se ainda as presenças do presidente da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, Charly Farid Cury, do presidente da Casa da Amizade de São Caetano do Sul, Vanderlei Pessotti, da Governadora Assistente da Área 4 do Distrito 4420 do Rotary International, Mosavi Aparecida Ribeiro e integrantes do Lions Santa Maria e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul.  
 
O “ROTARCT CLUB” é um programa do Rotary International para jovens entre 18 e 30 anos, hoje entidade expressivamente atuante frente à ações voltadas para a comunidade no mundo, sob a égide do Rotary International.  
 
O primeiro Rotaract foi criado em 1.968, em North Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos e seu nome é originário na expressão “ Rotary in Action “ ( Rotary em ação ) e seu lema é : “Companheirismo através do serviço”.  
 
Em prol da paz e da compreensão mundial de forma ilimitada é que o Rotaract fundamenta suas ações. Hoje, existem 668 Rotaracts Clubs em todos os cantos do mundo e 15.356 rotaractianos dedicando-se à causas humanitárias. 
 
Fonte: Colaborador - José L. Cabrino - RC SCS.