Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Resultado de 3 mutirões - Educando com Visão

03/10/2018


RC Santo André Norte

O projeto Educando com Visão realizou no dia 30/10 o 3º e ultimo mutirão do ano. Os mutirões realizaram exames de vista para os alunos do 1o ano do Ensino Fundamental da rede municipal.  
 
Os estudantes do Ensino Fundamental participaram dos exames e aqueles que possuem a necessidade de óculos comprovada são encaminhadas para o tratamento com especialistas. “A grande maioria nem sabia que tinha problema de visão. Às vezes o aluno vai mal na escola porque não está enxergando direito”, afirma o presidente do Rotary Club Santo André Norte, Luiz Antonio Pirola.  
 
A atividade do Club foi criada em 2004, e, até 2017, mais de 4.000 pessoas passaram por exames oftalmológicos oferecidos pela pelo RCSA-Norte. O projeto conta com a importante ajuda da prefeitura, que disponibiliza médicos, exames e transporte, e orienta os professores na triagem dos alunos. Os recursos de confecção desses óculos chegam do dinheiro arrecadado através da Festa Alemã - Evento beneficente idealizado pelo Rotary Club Santo André - Norte. 
 
O resultados dos 3 (três) mutirões são expressivos, ao todo foram 483 crianças atendidas; 79 crianças encaminhadas para atendimento especializado; e 266 crianças com necessidade de óculos.  
 
O Governador do Distrito 4420 - Carlos Torci, teve a oportunidade de visitar este grande projeto do RCSA Norte e pode observar o empenho dos Companheiros, familiares e amigos.  
 
A entrega dos oculos serão realizadas no dia 11/11 na sede do CAMP Piero Pollone. 
 
Sendo a inspiração Rotary Club de Santo André - Norte 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Santo André Norte | Termos e Condições | Política de Privacidade